Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Bruno Prada volta à classe HPE25 na Rolex Ilhabela Sailing Week

Depois de uma semana de treinos em Ilhabela, Bruno Prada está pronto para reassumir o posto de timoneiro do Max/Oakley, da classe HPE25, na 38ª Rolex Ilhabela Sailing Week, a partir deste domingo (3/7). Prada, proeiro de Robert Scheidt na classe Star, aproveita um intervalo na campanha olímpica rumo a Londres/2012 para se dedicar à classe de vela oceânica em Ilhabela.


Na última semana, em Ilhabela, Prada terminou em sexto lugar no Brasileiro de HPE25, que foi disputado paralelamente ao Warm Up, válido pela segunda etapa da Copa Suzuki Jimny de Vela Oceânica. O Max/Oakley, comandado por Anderson Biason, que também tem Juan de La Fuente e Nicolas Brancher como tripulantes, encerrou a competição com 46 pontos perdidos.

No Brasileiro, Prada, que havia chegado havia pouco tempo da Europa, ainda sentiu os efeitos da mudança de classe e do cansaço de um primeiro semestre exaustivo na classe Star. "Foi um campeonato muito bom. Tivemos três dias de regatas com ventos completamente diferentes. No primeiro, vento forte e ondas altas; no segundo, vento médio e ondas picadas; no terceiro, vento fraco e sem ondas. Um campeonato muito diversificado em termos de condições de regata", avalia.

Para o timoneiro do Max/Oakley, a experiência no Brasileiro foi proveitosa para melhorar o entrosamento da tripulação antes da Rolex Ilhabela Sailing Week, principal evento de vela oceânica do Brasil. "Continuamos treinando aqui em Ilhabela depois do Brasileiro para acertar o barco, melhorar as manobras e o desempenho para a Rolex. Cada dia que passamos na água é um metrinho que ganhamos", conta Prada.

A Rolex Ilhabela Sailing Week recebeu 26 inscrições para a HPE25. "É uma classe que está se desenvolvendo muito. Estamos chegando ao ponto de ter os especialistas na categoria, o pessoal que veleja só disso e se dedica bastante", comenta Bruno Prada. "Uma das vantagens do HPE25 é ser uma embarcação one design, ou seja, todos os barcos são iguais. Assim, um amador consegue entrar na disputa e enfrentar um profissional de igual para igual."

Para a HPE25 estão previstas oito regatas na Rolex Ilhabela Sailing Week. A Regata Renato Frankenthal, domingo (3/7), será a prova de abertura da competição para a classe. A partir da terça-feira (5/7), estão programadas uma regata de médio percurso e mais seis de barla-sota. Com duas provas completadas, a competição será considerada válida. Com seis regatas completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet