Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Depois de um mês de trabalho nas escolas, secretaria de trânsito premia alunos

Durou só um mês, mas os frutos já foram colhidos na manhã desta quinta-feira (1º) na Praça Brasil no centro de Rondonópolis. Alunos de 22 escolas municipais e estaduais do município estiveram presentes mostrando parte de um trabalho intensificado nas dependências de cada núcleo de ensino, dentre eles, paródias e teatros sobre a campanha “Direção consciente mais vida pra gente”. A Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat, por meio de agentes de fiscalização, atuou junto a professores com trabalhos educativos dentro das salas de aula. E no encerramento da campanha neste dia 1º, dez bicicletas foram dadas aos alunos destaques com as melhores redações e desenhos.


Muitas outras entidades estiveram de forma direta e indireta envolvidos nos trabalhos no mês de junho e marcaram presença no evento. Como o Exército pelo 18º GAC, a Polícia Rodoviária Federal, Universidade Federal do Mato Grosso, Anhanguera, Unic Rondonópolis, e demais instituições de ensino e trânsito como atuação primária.

Para a professora supervisora da Escola Municipal José Antônio da Silva, Marisa Brescovici Araújo, o público atingido por este projeto da Setrat é estratégico para um futuro melhor “Este tipo de iniciativa desde os pequenos é fundamental para criar um trânsito com mais respeito no futuro. E também uma função clara da escola de preparar seres humanos socialmente mais comprometidos” ressalta.

O Secretário de Trânsito e Transporte, Rodrigo Lugli, acompanhou as belas apresentações artísticas das crianças, que segundo ele entenderam perfeitamente a importância da temática e vibrou com o número de pessoas atingidas pelo programa “Veja que são 22 escolas e cerca de 9.800 pessoas atingidas nessa campanha. O que é fantástico. A educação é a forma mais eficaz de combatermos os problemas no trânsito. Sem dúvida nenhuma mais abrangente que medidas punitivas” definiu. Além dos alunos, algumas escolas também foram premiadas pelo afinco que tiveram com os projetos desenvolvidos. Alunos da Escola Estadual Emanoel Pinheiro, uma das homenageadas, vieram maquiados e fantasiados para chamar atenção dos números de acidentes e com um belo teatro levaram informação em forma de arte para o público presente.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet