Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Campeã em 2001, Colômbia aposta em Falcão contra Costa Rica

Neste sábado, às 15h30, a Colômbia começa sua trajetória na Copa América, contra a Costa Rica. Campeã do torneio em 2001, quando foi a anfitriã, a Seleção Colombiana quer, na Argentina, conquistar o seu segundo título na competição.


Para isso, o grande destaque da equipe é o atacante Falcão Garcia. Artilheiro da Liga Europa pelo Porto, o jogador, que chamou a atenção de grandes equipes europeias, como o Chelsea, é a esperança de gols da Seleção Colombiana.

Para o defensor Mario Yepes, a Colômbia não ser considerada uma das favoritas é normal, e cabe ao time mudar este panorama. "É normal que não se fale tanto da Colômbia neste momento. Cabe a nós mudar esse pensamento e fazer uma boa Copa para colocar a Colômbia em posição de destaque", analisou.

Pela Costa Rica, a seleção está de luto, já que Dennis Marshall, que vinha sendo convocado pelo técnico Ricardo La Volpe, e, inclusive, marcou um gol contra Honduras, na Copa Ouro, faleceu na semana passada após sofrer um acidente de carro.

Esta será a quarta participação da equipe no torneio, que disputou a Copa América em 1997, 2001 e 2004. Sua melhor colocação foi um quinto lugar, em 2001, quando a seleção era comandada pelo brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães.

"Apesar de sermos uma equipe relativamente jovem, queremos demonstrar que temos bons jogadores e que nosso time irá lutar bastante para fazer a diferença nesta Copa América", analisou o defensor Johnny Acosta.

Costa Rica e Colômbia fazem parte do Grupo A da Copa América, que também conta com Bolívia e Argentina, a anfitriã e maior vencedora do torneio, juntamente com o Uruguai, com 14 títulos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet