Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Presidente do UFC diz que americano dopado já havia sido flagrado no doping em 2006

Questionado por fãs do mundo inteiro sobre a diferença de tratamento dada aos atletas Chael Sonnen e Nate Marquardt, ambos flagrados no exame antidoping mas com punições diferentes, o presidente do UFC Dana White alegou que a demissão ocorreu por não ser esta a primeira vez que Marquardt atestou positivo para substâncias ilícitas.


- Ele testou positivo antes em 2006. Há uma diferença entre a terapia de reposição de testosterona e usar níveis para melhora de desempenho.

De forma surpreendente, o presidente do UFC, Dana White, anunciou a demissão do americano Nate Marquardt horas antes da pesagem oficial do evento realizado no último fim de semana (26). O motivo, revelado dias depois, foi o índice elevado de testosterona nos exames do atleta.

Como desculpa, Marquardt alegou que sofre de hipogonadismo, termo médico usado para uma deficiência no sistema reprodutor que resulta na diminuição da produção de testosterona pelo organismo, e que, por isso, estava autorizado por médico a usar doses do hormônio.

Coincidentemente, este foi o mesmo argumento utilizado pelo polêmico Chael Sonnen quando flagrado no exame após o UFC 117, quando foi finalizado por Anderson Silva. Acontece que Sonnen em nenhum momento foi ameaçado de demissão.

- A diferença entre Chael e Marquardt é que podemos falar sobre todo o incidente com o Chael. Eu vi que as pessoas estão dizendo que eu sou um psicopata, louco e emocional. Dá um tempo. Esta não é a primeira vez [para Marquardt], é sua quarta chance.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet