Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Já em vantagem, São Paulo quer ampliar margem sobre o Corinthians

Melhor classificado que o rival na primeira fase, o São Paulo entra na semifinal do Paulistão em vantagem sobre o Corinthians. Se empatar os dois confrontos – marcado para os dois próximos domingos (dias 12 e 19) – o Tricolor se garantirá na decisão – contra Palmeiras ou Santos.

Melhor classificado que o rival na primeira fase, o São Paulo entra na semifinal do Paulistão em vantagem sobre o Corinthians. Se empatar os dois confrontos – marcado para os dois próximos domingos (dias 12 e 19) – o Tricolor se garantirá na decisão – contra Palmeiras ou Santos. Mas ninguém quer pensar nisso pelos lados do Morumbi.


- Não podemos ficar preocupados com isso. Se pudermos vencer o primeiro jogo para aumentar ainda mais a vantagem será melhor - analisou o atacante Washington.

Se vencer, o São Paulo forçará o Corinthians a ganhar a segunda partida por um placar superior. Caso o Tricolor faça 1 a 0, o Timão só fica com a vaga se fizer 2 a 0 ou mais.

- O empate só pode ser considerado um bom resultado neste jogo se nós formos pressionados e começarmos atrás. Mas se o São Paulo jogar bem, o empate será ruim - explicou o camisa 9.

Washington quer vitória e gols. Com 12 gols, ele briga cabeça a cabeça com o palmeirense Keirrison pela artilharia do Paulistão. - Uma vitória no Pacaembu nos dará mais tranquilidade para jogar no Morumbi depois - finalizou o Coração Valente.

RAIO-X : Timão x Tricolor

Após uma fase classificatória emocionante, chegou a hora da reta final do Campeonato Paulista. Nos dois duelos das semifinais, encontros de gigantes. No domingo, o confronto é entre o único invicto no ano entre os principais clubes do país e aquele que ganhou praticamente tudo nas últimas temporadas. Corinthians e São Paulo dão às suas torcidas a certeza de um grande jogo, às 16h, no Pacaembu. Na primeira fase, tudo igual. Empate em 1 a 1, em um jogo marcado por expulsões polêmicas e confusão nas arquibancadas..

DEFESA

SP: O São Paulo orgulha-se da sua defesa. A começar pelo ícone Rogério Ceni, com 18 anos de Morumbi. O trio de zagueiros à sua frente forma um paredão. Mesmo com poucas mudanças, é uma das melhores defesas do Brasil há alguns anos. Nas alas, Junior Cesar vai melhor na esquerda do que Zé Luis na direita.

COR: William e Chicão se entrosaram como há muito tempo dois zagueiros do Corinthians não se entendiam. Pelo terceiro campeonato consecutivo - Paulistão 2008, Série B do Brasileiro 2008 e Paulistão 2009 -, é a melhor zaga da competição. Nas alas, Alessandro é eficiente e marcador na direita. Do outro lado, André Santos apoia como meia e avança como atacante.

MEIO-CAMPO

SP: A qualidade de Hernanes o transformou no volante mais armador do futebol brasileiro, tanto que assumiu a camisa 10. Amparado pelo eficiente Jean atrás, ele tem suporte para armar o São Paulo ao lado de Arouca e Jorge Wagner. E Hernanes ainda tem a vantagem de marcar como poucos. 

COR: Cristian é a maquininha. Elias oscila entrar marcar e armar. Mas o termômetro do meio corintiano é Douglas. Quando o maestro brilha, dá gosto ver e o ataque agradece; quando ele se esconde, atrapalha o ritmo do time. Aí sobra para o ainda jovem Boquita.
ATAQUE

SP: Washington é o cara. Um dos artilheiros do Paulistão, ao lado do palmeirense Keirrison, ele já fez 12 gols no estadual. Como companhia, o Coração Valente tem Borges ou Dagoberto, mas é ao lado do primeiro que o sistema ofensivo do São Paulo funciona melhor.

COR: O que falar de um ataque que tem Ronaldo? De uma estreia ainda sob suspeita, o Fenômeno mostrou que não perdeu o faro de gol. O problema é que o camisa 9 não é um craque em todos os jogos. Às vezes, não brilha. Quando isso acontece, Dentinho costuma dar conta do recado. 

TÉCNICO

Com o  tricampeonato brasileiro, Muricy Ramalho já provou que é o rei dos pontos corridos. Agora falta mostrar que pode se dar bem no mata-mata. Técnico há mais tempo no mesmo time no futebol paulista, ele tem o time na mão e conhece cada detalhe. Suas trocas dificilmente são ousadas.

COR: Mano Menezes ganhou respeito e confiança com a conquista da Série B no ano passado. Mas, para muitos corintianos, aquilo era obrigação. O título paulista seria a sua primeira conquista de verdade. Não prioriza o jogo bonito e ofensivo.

BANCO

SP: O banco são-paulino tem boas opções para a zaga, o meio-campo e o ataque. Dagoberto é o reserva de luxo. Ao perder a corrida com Borges, para ser o companheiro de Washington, ele ficou como solução para o decorrer dos jogos.
COR: Mano Menezes tem três peças importantes no seu banco de reservas: Fabinho pode jogar como ala ou como volante; Morais ajuda na armação; e Jorge Henrique dá a velocidade para o ataque.


























Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet