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Quarta-feira, 01 de maio de 2024

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AGE aperfeiçoa canal de relacionamento com o servidor público

A Auditoria Geral do Estado está aperfeiçoando seu canal de relacionamento com o servidor público estadual, o 'Pergunte à AGE'. Desde o início do ano, o órgão tem promovido uma série de ajustes na ferramenta de modo a oferecer respostas padronizadas e com maior rapidez ao agente público que busca orientações relacionadas ao processo de gestão.


Com o desmembramento da Superintendência de Auditoria e Controle Interno (SACI) em duas novas unidades, o 'Pergunte à AGE' passou a ser gerenciado pela Superintendência de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle (SDC). A unidade, entre outras atividades, realiza o monitoramento diário das demandas que chegam ao órgão, encaminhando-as, após um prévio filtro, para análise e reposta pelos auditores do Estado.

AJUSTES

A SDC promoveu alguns ajustes no processo. A Unidade de Atendimento Permanente (UAP) da Auditoria Geral do Estado, que inicialmente atendia às consultas formuladas via telefone, por exemplo, está agora com suas atividades vinculadas às demandas que chegam através do canal. De mesmo modo, as respostas dadas pela AGE às consultas foram também padronizadas e seguem um modelo instituído pela superintendência.

De acordo com a coordenadora da SDC, Geralda Sousa, estas modificações visam dar maior agilidade ao atendimento, possibilitando uma resposta sempre tempestiva e clara pelo auditor plantonista ao servidor. A realização das consultas através da ferramenta traz maior segurança que as efetuadas via telefone, uma vez que está revestida de toda uma formalidade inerente ao processo.

COMO FAZER SUA CONSULTA

É importante que servidor, quando for realizar sua consulta, exponha com clareza sua dúvida, de modo a ser bem compreendido por seu interlocutor. Além dos campos de preenchimento obrigatório, como nome e e-mail, por exemplo, o demandante pode também incluir no texto do questionamento outros canais para comunicação, como seu telefone. Isso facilita uma eventual necessidade de contato do auditor, agilizando ainda mais a resposta.

O e-mail informado deve ser sempre o funcional e o órgão ao qual esteja lotado também deve estar expresso em sua solicitação.

Disponível no menu vertical página principal do site da Auditoria, o 'Pergunte à AGE' está disponível durante 24h, mas as respostas às consultas ocorrerão apenas durante o expediente do órgão, das 8h às 18h. Para os interessados em esclarecer alguma dúvida, a ferramenta pode ser acessada clicando aqui.

HISTÓRICO

Disponível há dois anos, o ‘Pergunte a AGE’ leva esclarecimentos sobre assuntos relacionados com o processo de gestão. É através deste canal de comunicação que são elucidadas, pelos auditores, dúvidas quanto à prestação de contas com diárias ou convênios, registro de bens no patrimônio estadual e inexigibilidade da realização de algum tipo de processo licitatório específico, por exemplo.

Por meio da ferramenta o servidor público pode realizar todo o tipo de consulta relativa à Administração Pública, tendo como certeza o atendimento de sua solicitação. As respostas são, sempre que necessário, devidamente fundamentadas, o que traz segurança quanto às disposições nelas expressas.

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