Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'irresponsável'

Deputados criticam viagem de Maia em meio a caos em greve

Foto: Reprodução

Deputados criticam viagem de Maia em meio a caos em greve
Com a galeria do Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa ocupada por servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), os deputados criticaram duramente o secretário da pasta, Alexander Maia, que viajou ao exterior em meio a crise em que a pasta se encontra, com os servidores em greve.


O mais contundente em seu pronunciamento foi o democrata Dilmar Dalbosco, que chamou o secretário de irresponsável por ter deixado o país durante a greve dos servidores. Para o parlamentar, é “inadmissível que Maia não esteja aqui quando a classe e o governo necessitam do posicionamento do secretário”.

O líder do governo na assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), também criticou a saída do secretário neste momento. “Maia deveria estar em Mato Grosso e não viajando. Mato Grosso está parado por conta desta greve. Precisamos muito dos servidores da Sema. A greve não ajuda nada”, afirmou.

Para o deputado Mauro Savi (PSDB), está faltando diálogo na condução da greve. A deputada Luciane Bezerra (PSB) foi quem puxou a discussão sobre a paralisação na Sema. Ela leu uma nota dos grevistas rebatendo a declaração do secretário de Administração, Cesar Zílio, de que o salário na pasta é o 5º maior do país. De acordo com a nota, os subsídios dos servidores daquela pasta deveria ser a maior do país.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente confirmou a viagem do secretário, mas não soube informar qual destino. De acordo com as informações fornecidas pela pasta, Maia está de licença e foi fazer um curso de liderança. Mauren Lazzaretti, secretária adjunta, está comandando a secretaria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet