Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Rogério Ceni perto de levar o gol 1000

Rogério Ceni é um atleta de muitas marcas: maior goleiro-artilheiro do mundo, com 83 gols anotados, o são-paulino pode ter outra marca registrada neste domingo. No clássico contra o Corinthians, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista, o camisa 1 são-paulino pode sofrer o seu milésimo gol como profissional. Até hoje, com a camisa tricolor, são 856 partidas disputadas e 999 gols sofridos, segundo dados do “Almanaque do São Paulo”, escrito por Alexandre da Costa.


Rogério chegou ao Morumbi em setembro de 1990. Sua estreia no time principal foi quase três anos depois, em junho de 1993, diante do Tenerife (ESP), num torneio disputado na Espanha. A titularidade no gol são-paulino só veio em 1997, quando Zetti deixou o clube. É o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Tricolor – superou o também goleiro Valdir Peres, quando fez a sua partida de número 618.

Na última quinta-feira, o gol 999 ocorreu numa falha sua no Morumbi. No duelo contra o Defensor (URU), pela Taça Libertadores da América, os uruguaios saíram na frente do placar, após Rogério se atrapalhar num lance e entrar com bola e tudo. Depois, com dois gols de Borges, o São Paulo virou o jogo: 2 a 1.

Será Ronaldo o autor do gol 1000?

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet