Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Sesiescola Várzea Grande realiza formatura de alunos no Proerd

Clique para ampliarAlunos do 5º ano do ensino fundamental do Sesiescola Várzea Grande participaram nesta quinta-feira (07) da formatura do Programa de Educação e Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, propiciou que os estudantes recebessem informações sobre temas como civilidade, valores familiares, autocontrole e prevenção ao uso de drogas e a prática de violência.


A cerimônia foi marcada pela alegria das crianças, que durante 03 meses receberam aulas de um policial militar treinado que, em parceria com pais e professores, ministrou aulas que focaram principalmente na importância de tomar decisões de forma consciente, segura e responsável. Para Yasmin Venturelle de 09 anos, é hora de botar em prática tudo que aprendeu. “Agora sei como dizer não às drogas, respeitar minha vida e escolher ficar longe de coisas ruins”, conta.

Além da presença de familiares, o evento contou com a participação do Tenente Coronel Jacques Cunha, coordenador estadual do Proerd em Mato Grosso e de representantes do Conselho Tutelar de Várzea Grande. Direcionado como uma ação de prevenção, o programa faz parte de uma estratégia educacional que busca evitar o interesse por drogas ilícitas e também mostrar as consequências negativas para a saúde no consumo de álcool e cigarros.

O pai de aluno Marcelo Rodrigues Soares, se surpreendeu com os resultados positivos do programa. “Ensinar crianças a terem um posicionamento correto diante de situações de risco é garantir que elas se tornem adultos responsáveis.” Ainda de acordo com Rodrigues, a educação incentivada pelo Sesiescola aproxima as famílias e contribui para a formação humana. “Trazer o Proerd para a escola estimula as crianças a optarem pelo caminho correto, independente da influência de amigos”, frisa ele.

Em Mato Grosso, o Proerd é desenvolvido gratuitamente em escolas públicas e privadas e completa 11 anos de atuação neste mês de julho. Para o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, o programa é uma importante ferramenta que une escola e a família. “Valorizando conceitos de cidadania e qualidade de vida é um aprendizado que contribui para desenvolvimento de uma sociedade justa e organizada”, reforça ele.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet