Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Nem rei, nem decepção; Mano critica endeusamento de Neymar

Com duas atuações irregulares e nenhum gol, o atacante Neymar ainda está devendo futebol na Copa América. Porém, para o técnico Mano Menezes, é preciso ter calma nas cobranças ao jogador da mesma maneira em que é preciso maneirar no endeusamento ao camisa 11 da Seleção Brasileira, que chegou à Argentina como estrela máxima ao lado do argentino Lionel Messi.


"Considero o Neymar um dos grandes jogadores promissores que temos, que já é realidade no Santos. Um jogador que se colocou como realidade nos primeiros amistosos e que agora enfrenta a competição mais dura juntamente conosco. Ele não é nem o quase rei que colocaram na capa de revista, e nem é o jogador que com duas atuações não tão boas já começa a ser criticado", disse.

Mano referiu-se à edição da revista da Veja posterior à conquista do Santos na Copa Libertadores. Na capa da edição, Neymar aparece como uma coroa que simboliza um novo reinado no futebol brasileiro.

Porém, pela Seleção Brasileira, o jogador não tem conseguido repetir as atuações que teve pelo clube santista. Tanto contra Venezuela quanto diante do Paraguai, Neymar foi bem marcado, cenário que deve ser o mesmo do jogo contra o Equador, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Córdoba.

"Ele está sofrendo uma marcação muito dura e está aprendendo a sair aos poucos. Tem três jogadores fazendo bloqueio do lado dele, e ele precisava ver isso rápido, levantar cabeça com mais rapidez e dar o passe para ocupar espaço que o adversário está deixando. Quando a bola escapar, o adversário não vai mais colocar três ali. Depois o espaço vai aparecer de novo e ele vai fazer o que sempre fez", explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet