Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com um gol em cada etapa, Figueira e Ceará empatam no Scarpelli

Em um jogo frio, com poucas chances de gol, Figueirense e Ceará empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Brasileirão 2011. Washington e Maicon marcaram, em em cada etapa, os gols do empate. O resultado nem ajuda o time catarinense a se manter nas primeiras posições, nem os cearenses a embalarem de vez. Mas pelo menos não os afunda na classificação, mantendo-os relativamente longe do perigo de rebaixamento. Agora com 14 pontos, o Figueira cai para oitavo lugar, enquanto o Ceará, com 11, se mantém na 12ª posição na tabela. A equipe dentro do Z-4 com mais pontos é o Atlético-GO, que soma oito pontos.


As duas equipes terão a oportunidade se recuperar dentro de seus estádios na próxima rodada. No domingo que vem, às 16h (de Brasília), o Figueirense recebe o Grêmio no Scarpelli, enquanto o Vovô pega o América-MG.

Em época de temperatura fria no Sul-Sudeste do país, a noite até que apresentou boas condições para um bom jogo. Com 18º C, logo no segundo minuto de jogo, o lateral Vicente, do Ceará, nem estranhou o frio menos rigoroso do que o dos últimos dias: deu uma arrancada do meio de campo atá a linha de fundo rival e cruzou para Thiago Humberto cabecear, no primeiro bom lance do jogo: a defesa do Figueira afastou. Mas no minuto seguinte, em nova investida, ele mesmo triangulou com Osvaldo, que ajeitou para Washington. O atacante chegou chutando de fora da área e ainda contou com um desvio de Edson Silva. A bola entrou no cantinho esquerdo de Wilson: 1 a 0.

O gol sofrido logo no início fez com que o Figueira tivesse que partir para uma atitude mais ousada. E foi a partir daí que passou a dominar o jogo. Aos 21, o articulador do time Roger Carvalho deu um bom passe a Rhayner, que avançou e cruzou para Héber completar fraco, sem perigo para o goleiro. Quem se destacou com a blitz do Figueira foi Fernando Henrique. Em dois lances, o camisa 1 do Ceará salvou o time de sofrer uma virada ainda na etapa inicial, em chutes de Juninho e Maicon. No fim da etapa, saiu reclamando de dores no pulso e acabou substituído no intervalo.

Falha e recuperação de Diego


Diego assumiu o gol dos visitantes, mas sem a estrela do titular. O jogo continuou nas mãos do Figueira, mas a má pontaria dos catarinenses prejudicava a objetividade nos lances de ataque. E para piorar a situação dos anfitriões, a torcida começou a se impacientar com o time e o técnico Jorginho, que voltou do intervalo com Wilson Pittoni no lugar de Túlio e depois botou Reinaldo na vaga de Aloísio: os alvinegros pediam o experiente Fernandes.

Mas foi só o Figueira acertar um bom chute para conseguir empatar o jogo. Aos 18 minutos, Reinaldo deu um bom passe para Ygor, que chegou batendo forte para o gol. O goleiro Diego espalmou para cima, mas se atrapalhou com a bola. Maicon, na velocidade, se aproveitou da falha, dividiu com o arqueiro e depois só empurrou para as redes para igualar o placar. Logo depois, Jorginho sacou Rhayner e o substituiu por Fernandes, fazendo as pazes com a torcida.

O gol desestabilizou o time visitante, que parecia estar segurando o placar se apoiando na até então ineficiência do ataque rival. Na única boa oportunidade, aos 33, Thiago Humberto fez ótimo lançamento para Boiadeiro, que tenou cruzar sem sucesso para a área, mas o golero Wilson segurou. Vendo que corria o risco de perder o jogo, o técnico Vágner Mancini trocou o articulador por um volante e segurou o empate fora de casa. No fim, o goleiro Diego se redimiu da falha, fazendo linda defesa em chute em peixinho de Pittoni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet