Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasil vence a final de simples masculina do Brazil F20 Futures, em Curitiba

Uma final disputadíssima no simples do Torneio profissional da série Future, que aconteceu nas quadras do Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, na manhã deste domingo. Uma final inteiramente brasileira entre os paulistas Ricardo Hocevar (26 anos) e Daniel Silva (23 anos), com a arquibancada lotada, acompanhando compenetrada ponto a ponto até chegar ao resultado de 6x4 e 6x2 para Hocevar. "Foi um jogo difícil devido a duas condições, o adversário forte e o fato de ser uma final, fator que sempre nos deixa mais tensos", disse o campeão, ao término do confronto. "Daniel é um jogador canhoto, que já teve entre os 200 melhores do mundo, tem experiência e é rápido. Planejei trabalhar o ponto com regularidade, usar minha direita e o saque para vencer o jogo", complementou Hocevar, que hoje ocupa 258ª posição no ranking da ATP e, com a vitória, passa a somar mais 18 pontos, além de receber a premiação de 1.300 dólares. O árbitro da CBT André Lima foi quem comandou a partida entre Hocevar e Daniel, que hoje ocupa a 322ª posição no ranking mundial.


Hocevar salientou que a quantidade de Futures e de Challengers que a CBT está captando para o Brasil é de extrema importância para os atletas brasileiros. "O Future, para quem está começando, é uma excelente oportunidade de pontuar na ATP, além de democratizar o acesso de mais atletas a escalada do ranking", disse. "Na época em que comecei não tinha isso, tínhamos apenas 4 futures no Brasil e hoje são mais de 30. Agradecemos a CBT por esta iniciativa que vem a apoiar diretamente nós, tenistas", finalizou. Após esta disputa em Curitiba, Hocevar segue para a Colômbia e, em seguida, para o Equador, para participar de dois Challengers.

O Brazil F20 Futures é um dos torneios que está acontecendo nas quadras do Santa Monica Clube de Campo. Paralelamente está sendo realizado o Brazil F21 Futures, que terá as finais no próximo sábado, bem como o Circuito Nacional Correios - Brasileirão 2011 e a Copa das Federações, que já teve seu encerramento na sexta-feira passada, dia 8 de julho, com vitória do Paraná. "Para nós tem sido uma grande oportunidade de mostrar nosso clube, muito forte na área de tênis, para o restante do País. Esperamos receber mais torneios deste porte em nossas 22 quadras", disse Bassan Ibrahim, diretor de tênis do Santa Monica Clube de Campo.

O Brasil já havia ganho no dia de ontem na final de duplas do Brazil F20 Futures, com a dupla Danilo Ferraz e Ricardo Siggia. Com a vitória sobre os argentinos Martin Benitez e Fabricio Burdisso, os brasileiros avançaram 18 pontos no ranking mundial. Siggia estava na 661º posição e Ferraz na 514º, antes da vitória. "Foi um jogo tenso, pois foi ao tie break e os argentinos são inteligentes nas colocadas de bolas", disse Ferraz, logo após o término do jogo. "Conseguimos nos recompor, após perdermos o primeiro set, mas foi um jogo intenso", complementou Siggia. Foi a primeira vez que a dupla brasileira jogou com Benitez e Burdisso. Além de já treinarem juntos, com esta vitória, os atletas brasileiros dividiram também o troféu e a premiação de 680 dólares.

Ferraz e Siggia mostraram sua satisfação com a quantidade de Futures que a CBT está captando para o Brasil. "Tem nos ajudado bastante a viabilizar nossa participação nos torneios e pontuar mais no ranking da ATP", salientou o atleta paulista Danilo Ferraz. "É uma iniciativa importante da CBT que nos ajuda muito", disse o também paulista Ricardo Siggia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet