Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com gol relâmpago, Atlético-PR vence o Nacional e retoma a liderança

Com um gol no primeiro minuto da partida, o Atlético-PR derrotou o Nacional por 1 a 0 na tarde deste Domingo de Páscoa e, de presente, ganhou de volta a liderança do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. O paraguaio Julio dos Santos marcou o gol rubro-negro aos 50 segundos de jogo. Com a vitória sofrida, uma vez que teve que suportar a pressão do adversário durante a maior parte da partida, o Furacão vai aos 11 pontos, mesma pontuação do Coritiba, mas leva vantagem por ter feito mais pontos na primeira fase. O Nacional segue com cinco pontos, na quinta colocação da fase decisiva do Estadual.


O Atlético-PR não precisou de um minuto de bola rolando para sair na frente. No primeiro lance da partida, Marcinho cobrou escanteio na medida para Julio dos Santos. Aos 50 segundos do primeiro tempo, o paraguaio subiu bem para cabecear à direita do goleiro Vinícius, sem chance de defesa, abrindo o placar na Arena da Baixada.

Em desvantagem, o Nacional tentou responder prontamente, mas a defesa do Furacão levou a melhor nas investidas alvicelestes. Aos 12 minutos, Diogo tentou de cabeça após cobrança de falta, mas o goleiro Galatto se esforçou para fazer difícil defesa e evitar o empate. A boa oportunidade de gol acordou o NAC, que passou a pressionar. Aos 18 minutos, Márcio acertou a trave em bela cobrança de falta.

Com boa marcação, o Nacional deu pouco espaço para o Atlético se desvencilhar da pressão. Além de uma falta bem cobrada por Netinho, que o goleiro Vinícius defendeu bem, o Furacão só voltou a assustar o time de Rolândia em um chute Marcinho, que passou por cima do gol. Na busca pelo empate, o NAC tentou penetrar a área rubro-negra no toque de bola, mas foi nas jogadas aéreas que o time chegou mais perto de marcar seu gol.

No segundo tempo, bola não entra

A segunda etapa começou como a primeira. Exceto por um ‘detalhe’: a bola não acabou dentro do gol. Júlio César fez bela jogada individual aos dois minutos e passou para Julio dos Santos. O paraguaio, no entanto, quase embaixo do gol, conseguiu errar o alvo. A resposta do Nacional veio três minutos depois, mas, dentro da pequena área, Márcio perdeu a bola.

Rafael Moura perde pênalti

O jogo continuou equilibrado e, quando teve chance de ampliar, o Furacão parou no goleiro Vinícius. Aos 13 minutos, Julio César tentou a jogada dentro da área e, empurrado, foi ao chão. Pênalti, que Rafael Moura se encarregou de cobrar, mas não conseguiu converter. Vinícius acertou o canto e evitou o gol.

O Furacão acusou o golpe do pênalti perdido e passou a ter mais dificuldade para criar. O time só voltou a assustar a defesa do NAC em jogada individual de Julio César. Quase sem ângulo, o atacante rubro-negro acertou a trave do goleiro Vinícius.

Furacão segura a pressão do NAC

Com o fim do jogo se aproximando, o Atlético passou a privilegiar a defesa, na tentaiva de garantir resultado na Arena da Baixada. Vitória magra, mas suficiente para devolver a liderança do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense ao Furacão. O Nacional pressionou até o fim, mas não conseguiu vencer o goleiro Galatto.


PARANAENSE
Fase final - quarta rodada
Sábado, 11/04
Coritiba 2 x 0 Paraná
Domingo, 12/04
J. Malucelli 3 x 0 Paranavaí
Iraty 0 x 2 Cianorte
Atlético 1x 0 Nacional

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet