Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sexta unidade

Depois de Brasília, MJ deve construir Penitenciária Federal em Cáceres

Foto: Reprodução

Depois de Brasília, MJ deve construir Penitenciária Federal em Cáceres

Em visita técnica a região Sul nesta quarta-feira (13), o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, disse que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu que após a conclusão da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Brasília, a União deve começar a obra da Penitenciária Federal de Cáceres. “Ele não nos deu uma data, mas disse que a sexta unidade seria em Mato Grosso e iria priorizar o nosso pedido”, comentou.



A necessidade da penitenciária federal no Estado seria uma arma importante ao combate ao tráfico internacional de drogas e para abrigar presos considerados pela Justiça como de alta periculosidade que estão em unidades prisionais federais, a exemplo dos ex-policiais militares Hércules Araújo, Célio Alves e o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Integrantes de bando de crimes classificados como “novo cangaço” de assaltos a agências bancárias no interior com o mesmo ‘modus operandi’ de chegar em grande número, com armas de grosso calibre, fazendo reféns e incendiando carros, também devem ser trancafiados em Penitenciária Federal de Segurança Máxima.

Hoje completa cinco anos do Sistema Penitenciário Federal. As quatro penitenciárias federais – localizadas em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) – mantêm, atualmente, sob custódia 454 detentos.

O diretor-geral Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, ressaltou que o sistema federal, criado para receber presos de alta periculosidade, ajuda os estados a manter o equilíbrio de seus próprios sistemas prisionais. “O número de rebeliões nos presídios estaduais diminuiu 70% após a inauguração das unidades federais”.Com informações da assessoria de imprensa

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet