Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Peladão

Family vence o Madureira e é bicampeão

Foto: Walter Machado Secom CBA

Family vence o Madureira e é bicampeão
Uma disputa de titãs. De um lado, o campeão do 3º Peladão, o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste e o segundo do País (realizado pela Prefeitura de Cuiabá), o Family, de Várzea Grande, de outro, o Madureira, do bairro Santa Isabel. O placar final, 3 a 1 para o Family, definiu o campeão do 4º Peladão numa partida emocionante no Estádio Dutrinha, de casa cheia, neste domingo (12-04). Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram a decisão que teve como comentarista o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, além da presença do deputado federal Eliene Lima, vereadores e secretários municipais.


O Madureira, do bairro Santa Isabel, veio com vontade e através de um esquema tático que parecia ofuscar o ataque do Family, saiu abrindo o marcador com um gol de Renatinho, camisa 11. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a equipe do Family empatou a partida com um gol de Jackson, camisa 18.

O segundo tempo foi para definir a preferência do Family, apesar da pressão do Madureira, que fez uma das melhores campanhas do campeonato. Aos 12 minutos do segundo tempo, a equipe do Family marcou um gol e começou a dominar o jogo. O que parecia difícil de acontecer, devido a garra da zaga do Madureira, aconteceu aos 30 minutos com um gol de Wellington, camisa 11, com mais um gol, definindo o placar final de 3 a 1.

Foi um jogo quente, digno de uma decisão. Disputado palmo a palmo desde o apito inicial, o confronto teve todos os ingredientes de um verdadeiro clássico: faltas, discussões, reclamações, jogadas de efeito, chances incríveis desperdiçadas, intervenções dos goleiros e, claro, gols. As duas torcidas fizeram a festa no Dutrinha e a decisão do Peladão, que transcorreu mais uma vez dentro da completa normalidade, foi um sucesso.

Conforme o prefeito Wilson Santos, o Peladão veio para ficar. Ele adiantou que já fez contato com a bancada de vereadores para que o campeonato seja transformado em Lei e entre definitivamente para o calendário esportivo da Capital. “Um campeonato que reúne mais de 500 times, marcado pela organização, pelo retorno das famílias aos estádios, tem de ser preservado”, pontuou. Para o prefeito, a vitória do Family foi merecida. “O Madureira jogou com garra, fez uma boa campanha durante todo o campeonato. Tanto é que chegou até a final”, avaliou.

A decisão do 4º Peladão da Prefeitura de Cuiabá teve a presença do deputado federal Eliene Lima, dos vereadores representando a Câmara Municipal, Rosevelt Coelho, Toninho de Souza e Adevair Cabral, e dos secretários de Esportes e Cidadania da Capital, Aurélio Augusto, de Comunicação, jornalista Maurélio Menezes, de Educação, Carlos Carlão Pereira do Nascimento, de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Daltro, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital, Archimedes Pereira Lima Neto.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet