Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

violência bancária

Estado registra três mortes envolvendo bancos em 2011

Mato Grosso registrou três mortes envolvendo bancos em 2011, estes são dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), que após levantamento da violência nas agências bancárias constatou que atuação criminosa é crescente. Já são 11 ações de bandidos nos bancos entre assaltos e tentativas, sempre com a mesma conseqüência: insegurança entre bancários e a população.


As mortes contabilizadas no Estado se referem aos fatos noticiados dentro dos bancos e fora, neste caso, as saidinhas de banco. A primeira morte foi do capitão do Bope, vítima de saidinha de banco, no dia 27 de abril. O segundo caso foi do empresário Adrianao Marissael no dia 06 de julho, dentro do banco Itaú. O último caso registrado foi no dia seis de julho, também em uma saidinha de banco onde os bandidos seguiram a vítima que morava no bairro CPA. Todos os casos foram em Cuiabá.

Dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) confirmam o número crescente de mortes em bancos em todo país. A Confederação revela que mais de 20 pessoas foram mortas em assaltos envolvendo bancos no primeiro semestre de 2011 em todo país. A maior incidência foi o crime de saidinha de banco, que fez 11 vítimas.

Outro número que reforça a insegurança no que se refere ao ramo financeiro são os ataques aos caixas eletrônicos. Somente em Mato Grosso, de acordo com o SEEB-MT, já são contabilizados quase 50 casos que se distribuem entre as agências bancárias, supermercados e demais estabelecimentos comerciais, cuja segurança é frágil.

Para o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, os bancos e o poder público precisam agir efetivamente no combate à criminalidade nos bancos. “Não podemos esperar que mais mortes ocorram e mais assaltos se realizem para tomar uma atitude. A população está cada vez mais insegura e não estamos vendo reação. O Sindicato continua cobrando os bancos para investir mais em segurança e priorizar esta questão. Estamos fazendo atos nas agências para explicitar que os bancos não estão agindo”.

O presidente ainda lembra que nem a determinação municipal da Lei dos Biombos está sendo cumprida por todos os bancos. “Até o momento, só o Mercantil do Brasil e o Banco do Brasil realizaram a instalação. Estamos cobrando os biombos dos demais bancos e já solicitamos uma reunião com a secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá para saber sobre a fiscalização. O que não podemos é sermos vítimas desta violência”, finaliza Arilson da Silva.

(Com informações da Assessoria)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet