Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vereador propõe a implantação de ciclovias em avenidas públicas de Rondonópolis

Garantir segurança e qualidade de vida para a população de Rondonópolis. Esta é a meta do vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), com a indicação, na sessão desta sexta-feira (14), que propõe a implantação de ciclovias nas avenidas públicas da cidade. O objetivo é que, inicialmente, seja atendida a avenida Brasil e depois outras ruas da cidade. Miltão explica que a iniciativa vai assegurar os ciclistas que usam deste meio de transporte para trabalhar e para a prática de esportes.


“A primeira ideia é instalar a ciclovia na avenida Brasil, onde o fluxo de carros e bicicletas é grande. A medida é necessária, pois Rondonópolis apresenta um número significativo de bicicletas e nunca houve uma política direcionada para o esporte”, fala.

Para o empresário, Roberto Shimada, que se considera um incentivador do esporte em Rondonópolis, a decisão é indispensável. “A implantação das ciclovias vai amenizar o problema de acidentes, principalmente, para quem usa a bicicleta para trabalhar”, conclui.

Reunião

O assunto foi tema do primeiro encontro entre a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Liga Esportiva de Ciclismo e empresários do ramo. A reunião que aconteceu no dia 1º de outubro de 2009, teve como objetivo definir qual o percurso com maior fluxo de carros e motos. Outra decisão tomada no encontro foi a construção da pista de bicicross no Jardim Atlântico.

Na oportunidade foi dito que parte do investimento seria do município e a outra por emendas parlamentares, pois os projetos elaborados seriam entregues aos deputados que representam Rondonópolis na Assembleia Legislativa para que viabilizassem recursos estaduais.

Miltão explica que até o momento nada foi feito e que a preocupação maior é minimizar os índices de acidentes com ciclistas. “Com a iniciativa pretendemos diminuir os acidentes com atletas da modalidade e ainda assegurar trabalhadores que usam bicicletas para irem para o serviço”, finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet