Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais prudência

Estradas de MT sem mortes no feriadão

Também nas estradas estaduais o movimento no feriadão foi tranquilo. Nenhum caso de vítima fatal foi registrado nos casos de acidentes nas estradas estaduais. AO comando da Polícia Militar considerou o feriadão como realtivamente tranquilo. As ocorrências registradas foram as consideradas como "normais", de qualquer outro final de semana.


 Segundo a Polícia Militar, a Operação Semana Santa-Boa Páscoa, realizada no período quarta-feira ( 07 ) a ontem ( 12 ), terminou com o registro de 293 ocorrências na área do Comando Regional I. Foram registrados um total de 39 ocorrências, entre colisões, atropelamentos e direção sem habilitação. Nesse mesmo período foram registrados ainda cinco tentativas de assassinato. Sete armas de fogo foram apreendidas. Não houve registro de vítimas fatais nas rodovias estaduais (de acesso a Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio do Leverger). A PM estima que somente no domingo mais de 4,5 mil veículos retornaram para Cuiabá pela MT-251.

Uma ossada foi localizada no bairro Jardim Eldorado e três mortes foram registradas, sendo que uma delas do assaltante Pedro Paulo Alino de Souza, 24 anos, que entrou em confronto com a Polícia Militar durante tentativa de roubo a agência bancária na avenida Fernando Corrêa da Costa, na noite de domingo. Somente nesta ocorrência, a PM apreendeu três armas de fogo (dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380 milímetros). As ações de rondas resultaram ainda na recuperação de cinco veículos.

A mistura de álcool e direção levou a detenção de quatro pessoas. Outras 21 ocorrências foram registradas por crime de tráfico de drogas. Agressões e vias de fato levaram a detenção ainda de 26 pessoas. Um mandado de prisão foi cumprido e outras seis pessoas foram conduzidas para unidades da Polícia Judiciária Civil por se recusarem a pagar despesas, apropriação indébita. A PM ainda forneceu apoio para 6 atendimentos sociais (auxílio a pessoas com transtornos mentais e de socorro de urgência). O comandante regional I, coronel Joelson Sampaio, comemorou o resultado da ação sem mortes no trânsito. “O cidadão está mais consciente”.

Na área do Comando Regional II, em Várzea Grande, três armas de fogo foram localizadas, além de 800 gramas de maconha e duas motos foram recuperadas pelo 4º BPM. A ocorrência de localização das motos e do entorpecente foi registrada no sábado, no bairro Mapim, na periferia de Várzea Grande. A ação contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Foram presos na ação, Nivaldo da Silva Barboza, 22, e Sebastião Santana Filho, 23. Os policiais apreenderam ainda cinco capacetes, além de várias caixas de som, aparelho de som automotivo. No quintal da casa estavam caixas amplificadoras, além de uma mochila onde estava a droga e ainda diversos documentos. Como existia a suspeita de que todo material seja proveniente de roubos, a dupla foi encaminhada para unidade da Polícia Judiciária Civil.

De acordo com o major Helder Sempio, comandante do 4º BPM, foram registrados dois crimes de homicídio, sendo que em um dos casos, registrado no domingo à noite, a PM prendeu em flagrante os autores da morte de Vanderson Oliveira do Nascimento, no bairro Princesa do Sol, área do Grande Cristo Rei. Foram presos em flagrante, Moisés Almeida de Souza, 26, e Márcio Vieira dos Santos, 29.

Também em Várzea Grande, a PM desmantelou uma verdadeira fábrica clandestina de CDs e DVDs, no bairro Figueirinha. No local foram apreendidos 140 DVDs e 230 CDs piratas. No local, havia 1 computador, que tinha 7 gravadoras instaladas para fazer a reprodução. Zaira Alda da Silva, 34, foi presa em flagrante e o marido dela, que é apontado como o dono de todo material, Ademar Silva da Costa, está foragido. A PM chegou ao local enquanto investigada um roubo. O 4º BPM usou como estratégia de ação, barreiras. As quatro pontes de acesso a cidade (Pontes Nova, Velha, Mário Andreazza e Sérgio Motta) foram palco de ações militares. Ao todo mais de mil veículos foram abordados.

A PM empregou na operação mais de 400 homens nas áreas do Comando Regional I e II.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet