Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Justiça nega pedido de paralisação do trabalho na Arena Palestra

O Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu nesta segunda-feira o pedido de paralisação das obras da Arena Palestra, expedido pelo Ministério Público. Por falta de provas consistentes, a Justiça negou a liminar e as obras seguem normalmente. A ação movida pelo MP até continua, mas não deve prejudicar, num primeiro momento, o andamento do trabalho. Ela pedia a demolição de tudo o que foi construído até agora, além da recomposição das áreas verdes do Palestra.


- Estamos tranquilos quanto a isso, quem está resolvendo é a WTorre. Como é que vão exigir que a gente destrua tudo o que foi feito e ainda recomponha a antiga área? Complicado, não é? – indagou o presidente Arnaldo Tirone.

O Ministério Público entrou com o pedido na sexta-feira, mas a WTorre não chegou a ser notificada oficialmente. A intenção do órgão era mostrar que o alvará da obra teria “caducado”, já que a construtora não teria cumprido com algumas metas propostas para a condução do trabalho. Outra alegação é de que o novo estádio traria malefícios à população que vive no entorno do Palestra.

Com isso, a obra segue no ritmo acelerado que já vinha apresentando. No fim deste mês, a construtora espera entregar o primeiro prédio – de vestiários das piscinas. Até o fim do ano, os prédios administrativo e poliesportivo também devem estar prontos. A previsão de entrega da Arena Palestra completa é abril de 2013, com capacidade para 45 mil pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet