Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Chelsea derrota time de Robinho e Elano e segue invicto na era Hiddink

O Chelsea manteve neste domingo a invencibilidade na era Hiddink. Com um gol de Essien, a equipe londrina derrotou o Manchester City de Robinho e Elano por 1 a 0, em Stamford Bridge, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês .


Com o resultado, os Blues retomaram a vice-liderança (61 pontos) e estão a quatro do arquirrival Manchester United que, no último sábado, foram goleados pelo Liverpool. Os Reds também somam 61 pontos, mas aparecem em terceiro devido aos critérios de desempate.

Robinho, que não estava em dia inspirado, discute com o alemão Ballack

Mostrando que não queria dar sopa ao azar, o Chelsea, no primeiro minuto do jogo, já balançou as redes do City. No entanto, Lampard, que aproveitou um rebote, estava impedido e o tento acabou anulado.

Dominando complemente a partida, os Blues não demoraram para fazer um que valesse. E que gol. Sozinho na entrada da área, Essien recebeu passe de Lampard e, de primeira, pegou de perna direita encobrindo o goleiro Shay Given aos 18 minutos. 

Tranquilo, o Chelsea desperdiçava boas oportunidades. Aos 35, após lindo passe de calcanhar de Drogba, o meia Ballack chutou com perigo.

Primeiro chute do City
A primeira finalização dos visitante só veio aos 37. No entanto, Robinho bateu fraco e permitiu que um defensor adversário cortasse a bola após ela passar pelo goleiro Petr Cech.

Titular, Deco acabou sendo substituído por Belletti no final do primeiro tempo. O luso-brasileiro voltou a sentir uma lesão muscular que o incomodou durante todo o mês de fevereiro.

Drogba e Essien comemoram vitória sobre o Manchester City 
No segundo tempo, o Chelsea voltou um pouco desligado e viu o City, mais agrupado, ter maior posse de bola. No entanto, os Citizens não conseguiam arrematar com perigo e furar a defesa menos vazada do Campeonato Inglês (16 gols).

Único jogador que ainda tentava criar algo, mesmo sem sucesso, Robinho acabou sendo substituído pelo búlgaro Bojinov aos 35 minutos. O ex-santista saiu vaiado pela torcida do Chelsea, que viu seu time vencer a quarta partida consecutiva sob o comando de Guus Hiddink (ao todo, o holandês tem seis vitória e um empate desde que assumiu a vaga do brasileiro Felipão).

O City segue sem vencer fora de casa desde agosto de 2008. O clube de Robinho e companhia tem uma das piores campanhas da Premier League como visitante; Em 45 pontos disputados longe dos seus domínios, a equipe conquistou apenas oito (uma vitória, cinco empates e nove derrotas).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet