Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lixos domésticos estão sendo retirados das ruas de VG

Cinqüenta e cinco toneladas de lixos domésticos. Este é o resultado parcial de uma semana de trabalho de limpezas de ruas e terrenos baldios nos bairros de Várzea Grande. A ação é uma forma de “combate à dengue” e está sendo desencadeada pelas secretarias de Serviços Públicos e Saúde que trabalha na conscientização da população local, quanto aos cuidados que se deve ter, principalmente, no que tangue a água parada, criadouro do mosquito transmissor da dengue.


De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Benedito Pinto, os trabalhos de limpezas estão sendo intensificados nos bairros onde foram encontrados maiores incidências da doença, mas a ação estará sendo desencadeada em todos os bairros da cidade. “Estamos seguindo um cronograma de trabalho, por isso pedimos que a população tenha um pouco de paciência porque a sua localidade seja atingida com o programa de combate a dengue”, informou.

O secretário informou ainda que nesta semana a operação de limpeza vai estar nos bairros Nova Várzea Grande e região próxima ao Pronto Socorro do município. “ Conteners estão espalhados em torno dos bairros, pedimos que os moradores façam a limpeza dos quintais e coloquem os lixos dentro das caixas para que os nossos trabalhadores possam recolher”, solicitou.

Cristo Rei e Parque do Lago foram os bairros onde o trabalho de limpeza e conscientização da dengue já foram abordados pelas equipes de trabalho das Secretarias de Serviços Públicos e Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet