Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Faltando 30% para o Flu ideal, Abel projeta equipe ‘difícil de ser batida’

A exibição do Fluminense na vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, domingo, em Volta Redonda, não chegou a ser empolgante, mas foi suficiente para deixar Abel Braga bastante animado com sua equipe. Depois de elogiar ainda no Raulino de Oliveira o desempenho de seus comandados, o treinador revelou em entrevista coletiva que considera o Tricolor cada vez mais perto do ideal.


Satisfeito com o lado competitivo, ele apara algumas arestas para que possa dizer que o Flu já tem realmente sua cara. E os detalhes que precisam ser corrigidos são revelados pelo próprio Abel.

- Não falta muito, mas dentro do que pretendo faltam uns 30%. É um time de guerreiros, só que precisa jogar mais. Quero que essa bola chegue melhor ao Souza e ao Deco. Quero ainda mais aproximação do Fred. Pela qualidade do grupo, quando a equipe criar mais dinâmica e ter posse de bola maior, vamos buscar. Eles têm capacidade para jogar mais. Aí, aliamos ao lado guerreiro.

Ciente de que oscilações são naturais em um campeonato de pontos corridos, Abelão admitiu que atuações boas e ruins fazem parte do roteiro. O que ele não abre mão, porém, é que o Tricolor venda caro o resultado para qualquer adversário.

- Esse é um time que tem uma capacidade muito grande de reação. É um time que nos momentos mais difíceis busca força não sei de onde. Está existindo uma confiança grande entre todos nós, está se criando uma empatia legal entre arquibancada e campo. E isso é fundamental. Independentemente do que acontecer daqui para frente, não seremos uma equipe fácil de ser batida. Ninguém vai nos ganhar mole.

Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Flu encara o Atlético-MG, no Ipatingão, em Ipatinga. A partida, válida pela 12ª rodada, marca o início de uma sequência de compromissos nos meios e fins de semanas para todos os clubes. Segundo Abel, este é o momento de definição sobre pelo que cada um vai brigar na competição.

- Esse é o momento de incógnita para todo mundo. É agora que vamos ver como todo mundo se preparou. Todos tiveram tempo para trabalhar. Perdemos um pouco em relação a outras equipes por precisar de um tempo de adaptação ao nosso método, mas hoje o jogador se sente muito bem. Agora, o plantel começa a contar ponto. É quando surgem cartões, lesões, jogos próximos...

Vindo do triunfo sobre o Palmeiras, o comandante tricolor reforça que é necessário engrenar uma série positiva para que o Fluminense brigue realmente pelo bicampeonato nacional. Até o momento, a equipe não venceu mais do que dois jogos consecutivos na competição.

- É preciso ter uma sequência de vitórias, como muitos times que estão na nossa frente tiveram. É isso que buscamos, independentemente do adversário.

Remanescente do título do ano passado, Gum concorda com Abelão e lembra que vitórias em sequência colaboram para o aumento da autoconfiança do grupo.

- O ideal é termos uma sequência de vitórias. Já vencemos a primeira e queremos encostar na parte de cima da tabela. Isso nos dará tranquilidade para buscarmos posições melhores.

Com 15 pontos e um jogo a menos que a maioria dos rivais, o Fluminense é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet