Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Camisa 10 da Seleção, Coutinho rechaça comparações com Neymar

Foto: Divulgação

Camisa 10 da Seleção, Coutinho rechaça comparações com Neymar
Philippe Coutinho está nas capas dos cadernos esportivos, nos guias do Mundial Sub-20 e, sem dúvida, é a grande esperança inicial da Seleção Brasileira na Colômbia. Mas que não esperem alguém como Neymar em Barranquilla, pois como o próprio camisa 10 definiu, ambos são de características diferentes.


A “fixação” dos jornalistas locais pelo astro do Santos tem diminuído aos poucos, enquanto se familiarizam com outros dos possíveis destaques brasileiros na competição. O ex-vascaíno, porém, não escapou de uma comparação. Ainda mais depois dos elogios do técnico Ney Franco ao comentar sobre as forças de seu grupo para os colombianos.

– Nossas características são bem diferentes, ele joga mais na frente, eu jogo no meio-campo, procurando achar os atacantes, e ele é mais na área, de fazer gols. O Ney Franco me colocou na posição que eu jogo no Inter de Milão. Farei aqui no Mundial o que já faço sempre – disse Coutinho, fã declarado de Ronaldinho Gaúcho.

Coutinho aposta na qualidade do grupo em bolas paradas


A expectativa sobre o futebol de Philippe é das maiores. Lisonjeado com os elogios, ele abriu alguns sorrisos durante a entrevista coletiva, nesta quarta-feira. Sabe, porém, que cobranças não faltarão, principalmente se deixar a desejar como no Mundial Sub-17 de 2009.

– Pressão sempre tem, mas estou aqui querendo demais ser campeão, até porque com a Sub-17 infelizmente não fomos bem. Não me preocupo se posso ser o melhor do Mundial ou não, mas é claro que se o jogador se consagra no topo é legal, todos gostariam disso. Mas eu me preocupo apenas em fazer o meu e ajudar a Seleção a sair campeã. É um passo importantíssimo na minha carreira estar aqui e encaro como uma grande oportunidade – contou.

Dono da 10, Coutinho talvez possa assumir o papel de responsável também pelas bolas paradas. Mas já adiantou que no grupo também há muita gente boa.

– Temos treinado bastante. Todos aqui batem muito bem na bola e esperamos ter sucesso também nessa categoria. Sobre os gols eu vou deixar que a competição responda – encerrou.

O Brasil está no Grupo E e estreia na próxima sexta-feira, dia 29, às 23h (de Brasília), diante do Egito, após a abertura oficial da competição no Estádio Metropolitano. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Áustria e Panamá completam a chave.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet