Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Depois de acerto consumado, caso Luan vira imbróglio e irrita Felipão

Às 14h, quando começou o treino desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari tinha uma definição clara sobre o caso Luan: o Verdão já havia garantido 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,5 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador, que está ligado ao Toulouse-FRA. Uma hora depois, o panorama já era outro. O técnico recebeu ligação da diretoria avisando que a situação não estava tão resolvida assim. O contrato de Luan vence neste domingo, mas ele está relacionado para o duelo contra o Atlético-MG, sábado, no Canindé.


A dificuldade do Palmeiras é relacionada a comissões que devem ser pagas a intermediários, problema que vem se tornando comum nas negociações do clube. O valor cheio já está certo, e é a divisão dos “beneficiados” que emperra o negócio. Felipão já está irritado, e diz que no momento oportuno dará explicações mais detalhadas sobre o assunto. Por enquanto, ele prefere dar declarações nebulosas sobre o iminente fracasso na tentativa de compra do atacante.

- No colégio em que estudei, cinco mais cinco eram 10. Se você tirar três, fica sete, e por aí vai. As somas aqui são todas erradas. É divisão, soma, uma confusão do inferno, e por isso ele não pode ficar mesmo com os valores já acertados... Meu Deus do céu. Vai para o treino, está tudo certo, depois, fica tudo errado. A única certeza é de que o atleta está relacionado para o jogo – afirmou Felipão.

Segundo o técnico, a culpa não é nem do Toulouse e nem do ex-jogador Magrão, empresário de Luan. A responsabilidade ficou toda com a diretoria do Palmeiras, que ainda tenta resolver a situação até o fim do dia. Caso fique com o jogador, o clube precisa registrar o novo contrato de Luan até segunda-feira – caso contrário, ele não teria condições de jogar contra o Coritiba, na quarta-feira.

- O grande culpado é o Palmeiras, mais ninguém. A situação estava definida quando eu comecei meu treino, e estava certo que um mais um é igual a dois. Só que depois resolveram que não era bem assim, resolveram dividir meio, mais meio, mais um, que também dá dois. É o mesmo número, mas não é o mesmo número. Vai entender... Agora não posso explicar detalhadamente, mas depois vou falar – assegurou Felipão.

Pivô do caso, Luan vem treinando com o grupo e está tranquilo. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, ele reconheceu que a permanência no Palmeiras seria muito difícil. Psicologicamente, o atacante está bem, sem ligar para as negociações fora de campo. As conversas com Felipão têm ajudado.

- Com o Luan não é difícil trabalhar. Ele é um bom menino, de fácil conversa e quer permanecer. Até está fazendo um contrato diferente para permanecer. Mas não dá para explicar o que acontece lá dentro – reclamou Felipão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet