Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

concessão

Não vamos cometer ato de loucura, afirma procurador sobre Sanecap

Foto: Reprodução

Não vamos cometer ato de loucura, afirma procurador sobre Sanecap
O procurador Geral do Município de Cuiabá, Fernando Biral, garantiu que a prefeitura não fará nenhum “ato de loucura” e caso nenhuma empresa se interesse em assumir a concessão dos serviços de água e esgoto da cidade a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) deve voltar ao comando de tais ofícios, apesar de endividada e sem condições técnica e humana de realizar as atividades de sua competência.


A Prefeitura de Cuiabá exige que a empresa que  venha assumir os serviços quite a dívida de R$ 100 milhões da Sanecap, mantenha os funcionários da companhia e invista mais R$ 100 milhões, que serão utilizados no asfaltamento de bairros carentes.
Questionado sobre qual seria a vantagem da empresa que  irá assumir a concessão da Sanecap, o procurador declarou: “Será que tem empresa interessada? Ainda não sabemos, mas não abrimos mão dessas exigências. Se não tiver ninguém interessado a Sanecap continua no comando. Não vamos cometer nenhum ato de loucura. Não vamos entregar para quem não tenha competência”.

O edital de concessão deve ser apresentado ainda nesta segunda-feira (1), conforme exigência do prefeito Chico Galindo (PTB) e a nova lei sobre a criação Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto (Amaes) deve ser encaminhada nesta terça-feira (2) para a Câmara Municipal de Cuiabá.

A nova lei está sendo elaborada em sigilo pela Prefeitura de Cuiabá e o assunto ainda promete render mais manifestações, principalmente na reabertura dos serviços legislativos da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet