Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FECHANDO O CERCO

Taques é um dos 23 a assinar CPI dos Transportes; faltam 4 adesões

Foto: Assessoria

Taques é um dos 23 a assinar CPI dos Transportes; faltam 4 adesões
O senador Pedro Taques (PDT/MT) é um dos 23 parlamentares que já assinou o requerimento para a instalação da CPI dos Transportes no Senado. Faltam apenas 27 assinaturas. Ao todo, já confirmaram o apoiamento dez senadores do PSDB, quatro do Democratas, dois do PSOL, três do PMDB, além dos senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS), Sergio Petecão (PTC-AC) e Kátia Abreu (sem partido-TO).


A corrida da oposição deve ser retomada nesta terça-feira (2/8), quando os parlamentares participam das primeiras sessões deliberativas no plenário e nas comissões temáticas.

As primeiras denúncias no Ministério dos Transportes, que envolviam um suposto esquema de superfaturamento de obras e de cobrança de propina de empreiteiras, levaram à queda do então titular, Alfredo Nascimento (PR-AM), do diretor da Valec, Juquinha e de Luiz Antonio Pagot, do Dnit.

Há denúncias também no Ministério do Desenvolvimento Agrário, segundo as quais há negociatas com lotes para fins de reformas agrária envolvendo ocupantes de cargos de confiança do governo.

Em outra denúncia, uma reportagem da revista Época mostra um vídeo em que dois funcionários da Agência Nacional do Petróleo (ANP) cobrariam propina de R$ 40 mil para resolver pendências de empresas do ramo de combustíveis junto ao governo.

Já a revista Veja deste fim de semana revela que o ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, denuncia a existência de um consórcio entre o PMDB e o PTB para controlar a estrutura do Ministério da Agricultura com o objetivo de arrecadar dinheiro e favorecer aliados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet