Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

leitos

Hospitais particulares de Cuiabá estão sem vagas para internação

Os hospitais da rede privada de Cuiabá foram atingidos pela superlotação que se restringia apenas as unidades de saúde pública do Estado. Atualmente os quatro maiores hospitais particulares da capital mato-grossense...

Os hospitais da rede privada de Cuiabá foram atingidos pela superlotação que se restringia apenas as unidades de saúde pública do Estado. Atualmente os quatro maiores hospitais particulares da capital mato-grossense não dispõem de vagas em apartamentos e, em alguns casos, nem nas enfermarias.


A justificativa, segundo o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), José Ricardo de Melo, é de que houve uma grande migração dos pacientes da rede pública para privada, o que teria ocasionado um aumento no número de atendimentos da rede particular.

O médico ressaltou ainda que entre as terças e quintas-feiras a demanda é muito maior e é ‘normal’ a falta de vagas em apartamentos e enfermarias para a internação de pacientes. “O problema da falta de leitos é geral em todo o Brasil e não pontual de Mato Grosso”, explicou José Ricardo.

As denúncias sobre a falta de vagas para internação nos hospitais da capital foram feitas por um internauta do Olhar Direto. Ele relatou estar em buscar de uma vaga em apartamento para internação desde o domingo (31) e até hoje não obteve respostas dos hospitais.

O internauta relatou ainda que na maioria dos casos os pacientes ficam horas nas salas de observação aguardando a liberação de vagas em enfermarias e apartamentos. "Isso é uma vergonha, mesmo com plano de saúde, que pagamos caro, não há vagas. Imagina na época da Copa do Mundo?".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet