Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Ideli diz a jornal que ministro Jobim deveria 'se conter um pouquinho'

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou na manhã desta quinta-feira (4), em programa do Grupo Folha, que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, deveria "se conter um pouquinho" e que algumas declarações "não são necessárias".


"Posso fazer só uma observação. Quando você está à frente de uma pasta, de um ministério, você tem que ter sempre muita preocupação de executar aquilo que você está delegado para executar. Não quero brincar, mas, apesar de muita gente dizer que o ataque é sempre a melhor defesa, o ministro da Defesa talvez devesse se conter um pouquinho. Acho que tem declarações que não são necessárias", afirmou Ideli no programa "Poder e Política - Entrevista", do Grupo Folha. A declaração foi confirmada pela assessoria de imprensa da ministra.

De acordo com reportagem da "Folha de S.Paulo", Jobim disse à revista "Piauí", que chega às bancas nesta sexta-feira (5), que Ideli é "fraquinha" como ministra e que Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília".

De acordo com o comentarista Gerson Camarotti, da "Globo News", (veja vídeo acima), a avaliação do Palácio do Planalto é de que o ministro Jobim quer sair do governo "e está criando fatos políticos para deixar consolidada sua saída do governo".

O G1 procurou a assessoria de imprensa do ministro Nelson Jobim para confirmar a declaração e comentar a fala de Ideli, e a assessoria afirmou que Jobim está no Amazonas para assinatura de um plano sobre Defesa Nacional e que é preciso primeiro ver o contexto das declarações na íntegra da entrevista à "Piauí".

A Presidência da República afirmou que a presidente Dilma Rousseff também não se manifestou até agora sobre o episódio. A ministra Gleisi Hoffmann teria julgado "irrelevantes" as declarações de Jobim, mas não se pronunciou oficialmente.

Na semana passada, Jobim confirmou que votou, em 2010, no candidato do PSDB à Presidência, José Serra, adversário da presidente Dilma na disputa. Nesta segunda-feira (1º), em São Paulo, durante entrevista ao programa "Roda Viva", na TV Cultura, Jobim disse que tem prazer de exercer o cargo e negou que esteja "pedindo para sair" do governo.

Na terça-feira (2), Jobim teve audiência com a presidente Dilma, mas nada foi divulgado sobre o teor da conversa.

José Sarney
Ao chegar ao Congresso Nacional nesta quinta-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comentou o episódio.

"Não combina com a ministra Ideli. A Ideli é até bem gordinha, não bem fraquinha. Acho que ele (Nelson Jobim) não deve ter dito isso ou foi um comentário formal, que não tem nenhum objetivo de atingir as pessoas.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet