Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Pesquisadores acham 54 novas espécies de animais em Papua Nova Guiné

Uma expedição científica descobriu 54 novas espécies de animais em uma remota região montanhosa de Papua Nova Guiné, anunciou a entidade Conservation International em comunicado divulgado hoje na Austrália.

A organização diz que a missão foi feita em 2008 e encontrou 50 aranhas desconhecidas, três rãs e um lagarto com os dedos torcidos.

Imagem mostra aranha de uma das espécies encontradas em expedição da Conservation International, em Papua Nova Guiné

A Conservation International, com sede nos Estados Unidos, afirma que são animais que, segundo os descobridores, não tinham sido descritos anteriormente.

"Se foram encontradas coisas tão grandes, tão espetaculares e novas, é uma indicação de que há muito por aí que desconhecemos", afirmou o líder da expedição, Steve Richards.

A organização diz ter dedicado vários meses a analisar mais de 600 espécies que a missão encontrou entre julho e agosto do ano passado.

A equipe de pesquisadores incluía cientistas da Universidade de British Columbia (Canadá) e da Universidade de Montclair, de Nova Jersey (EUA), além de habitantes locais.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!