Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com queda da defesa, Chicão cobra diminuição de espaços para reagir

O Corinthians continua com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas os cinco gols sofridos nos últimos jogos criaram uma preocupação na equipe. Para o zagueiro e capitão Chicão, o Timão conseguirá recuperar a eficiência das dez primeiras rodadas se voltar a impedir que o adversário tenha tanta liberdade para jogar.


- Não podemos dar tanto espaço como demos para o lateral do América-MG cruzar aquela bola (no gol de Kempes) ou no chute do Wallyson (na derrota para o Cruzeiro). Precisamos reduzir espaços – explicou o defensor.

O recente rendimento do sistema defensivo do Alvinegro, aliás, coincide com a queda da equipe. Nas dez primeiras rodadas, foram quatro gols sofridos, com nove vitórias e somente um empate. Nos últimos três jogos, com cinco bolas na rede, o Timão acumulou duas derrotas e uma vitória. Mesmo assim, o Corinthians segue com a defesa menos vazada, com nove gols, um a menos que o Palmeiras.

- Temos qualidade. Não é por acaso que somos a melhor defesa. Claro que ficamos chateados por esses gols que não vinham acontecendo. Vamos dar menos oportunidades para o adversário. Vamos fazer isso contra o Atlético-PR – ressaltou Chicão, referindo-se ao duelo de domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Tite deve conversar com o grupo de jogadores antes do treinamento desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O treinador quer corrigir as falhas, mas descarta fazer mudanças na defesa. Entretanto, pensa em mudar o meio de campo e o ataque. Alex tem chances de iniciar como titular. Pode sobrar para Jorge Henrique, Emerson ou Willian na frente.

- Ele (Tite) vai cobrar, né? Contra o Avaí foi o primeiro jogo com ele que tomamos três gols. Ele sabe o potencial da equipe e da defesa. Vamos arrumar isso para não errarmos mais – completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet