Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

população chocada

Polícia Militar faz cerco na tentativa de localizar assassinos de prefeito

Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT

Polícia Militar faz cerco na tentativa de localizar assassinos de prefeito
A Polícia Militar montou várias barreiras e realiza várias buscas na região de Nova Canaã do Norte (690 km de Cuiabá), na tentativa de localizar os suspeitos envolvidos no assassinato do prefeito Antônio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, executado com vários tiros na noite dessa sexta-feira (5) durante uma festa.


Segundo moradores de Nova Canaã, todo o comércio está fechado e a população acompanha o velório do prefeito, que está sendo realizado no ginásio de esportes da Vila Olímpica e será sepultado amanhã às 7 horas.

“A cidade toda está chocada. A gente acha que essas coisas nunca aconteceriam
 por aqui”, declarou uma moradora ao Olhar Direto, por telefone.

Luizão, como era conhecido, estava participando da festa, quando um suspeito chegou ao local e efetuou vários disparos. A polícia ainda não tem informações sobre quem teria cometido o crime, mas acredita que uma segunda pessoa tenha auxiliado na fuga do atirador, informou o tenente coronel da PM Jabis.

Cesar de Castro deixa mulher e dois filhos, sendo uma jovem de 21 anos e um  rapaz de 18 anos. Ele estava no segundo mandato. A festa que se estenderia até o domingo (7), foi suspensa.

O caso será investigado pelo delegado da Polícia Civil de Alta Floresta Rogério Malacarne, que se deslocou até o município de Nova Canaã na manhã de hoje para dar início às investigações.

Luizão é o segundo prefeito assassinado em 15 dias em Mato Grosso. O primeiro foi Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olhos, prefeito de Novo Santo Antônio. Ele foi assassinado com três tiros no peito, por volta das 18h de sábado (24/07), dentro da casa dele.

O governador Silval Barbosa (PMDB) lamentou a morte do prefeito e já acionou os serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e quer apuração rigorosa do bárbaro crime.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) já disponibilizou uma equipe da Força Tática do município de Sinop, que está em busca do assassino. Integrantes da Delegaciao Regional da Polícia Civil e do Comando Regional da Polícia Militar de Alta Flotresta também estão empenhados no caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet