Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

velório

Silval e deputados vão a velório de prefeito; 3 pessoas já foram ouvidas

Foto: Secom-AL

Silval e deputados vão a velório de prefeito; 3 pessoas já foram ouvidas
Diante da gravidade do assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte (690 km de Cuiabá), Antonio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) se deslocaram para o município para acompanharem de perto as investigações, que serão comandadas por dois delegados da região. Até a manhã deste sábado (6) três pessoas prestaram depoimento, dentre elas a esposa de Luizão.


Luiz Cesar foi assassinado com sete tiros na noite dessa sexta-feira (5) no momento em que participava da abertura da Festa do Laço. Um suspeito chegou ao local e, após efetuar vários disparos, fugiu.

“É um clima de muita tristeza. Ele (Antônio Luiz) era uma pessoa muito querida. Não há noção de onde poderia ter partido esse crime porque ele não tinha problemas com ninguém, nem políticos”, afirmou Riva, por telefone ao Olhar Direto.

O governador que participada de um evento no município de Lucas do Rio Verde, chegou ao velório do prefeito acompanhado de uma comitiva formada por secretários e deputados estaduais e federais.

O caso será investigado pelo delegado da Polícia Civil de Alta Floresta Rogério Malacarne, que se deslocou até o município de Nova Canaã na manhã de hoje para dar início às investigações.

Cesar de Castro deixa mulher e dois filhos, sendo uma jovem de 21 anos e um garoto de 18 anos. Ele estava no segundo mandato.

Investigações

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil designou os delegados Sérgio Ribeiro Araújo, da delegacia de Colíder, e Carlos Eduardo Munis dos Santos, da delegacia de Guarantã do Norte, para auxiliar no caso. Ainda na noite de ontem, após o crime, duas testemunhas e a esposa do prefeito foram ouvidas pelo delegado do município de Nova Canaã do Norte, Rogério Malacarne da Costa. Outras quatro pessoas deverão prestar informações neste sábado (06). O delegado regional de Alta Floresta, Josué de Jesus, também está no caso.

Segundo informações da polícia, dois homens teriam chegado em um veículo Gol branco até o local do crime. Um deles, encapuzado, entrou no clube e seguiu em direção ao prefeito. Ainda, conforme a polícia, o assassino teria se certificado que a vítima era realmente o prefeito, e após ter confirmado, efetuou seis disparos com uma pistola 380.

Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de 1 metro, e atingiram a região do tórax e costas do prefeito. No local foram coletados projeteis de calibre 380.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pùblica, Diógenes Curado Filho, que está em Nova Canaã do Norte, todas as informações serão investigadas. “Todo aparato da Segurança Pública da região foi mobilizado. Uma equipe do setor de Inteligência da Polícia Militar foi disponibilizada para ajudar os trabalhos da Polícia Civil na elucidação do caso”, reforçou Diógenes.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias, e o Diretor Geral da Polícia Judiciária Civil, delegado Paulo Rubens Vilela, também acompanham o velório.

Também estão empenhados no caso a Força Tática da Polícia Militar do município de Sinop e policiais do Comando Regional de Alta Floresta, informou a assessoria.

Atualizada às 13h06

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet