Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sociedade insegura

Riva cobra respostas do Estado sobre morte de prefeitos

Foto: Edson Guilherme- Secom-MT

prefeito Antônio Luiz Cesar de Castro

prefeito Antônio Luiz Cesar de Castro

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), convocou o Governo do Estado a dar respostas à sociedade sobre a execução de dois prefeitos mato-grossenses em menos de 15 dias. Na visão do parlamentar, isso seria necessário para diminuir a sensação de segurança em que vive a população mato-grossense e diminuir os danos que o Estado deve sofrer devido aos índices de violência.


Riva ressaltou que situações como o assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte (690 km de Cuiabá), Antônio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, além de causarem profunda tristeza e gerar medo na população, atrapalham o Estado em todos os aspectos.

“O Estado precisa encontrar respostas para tranqüilizar a sociedade. Isso atrapalha até os investimentos de fora que seriam feitos no Estado, por causa da sensação de insegurança”, pontuou o deputado, por telefone, ao Olhar Direto.

Cesar de Castro é o segundo prefeito do Estado morto em menos de 15 dias. Ele foi assassinado com seis tiros na noite dessa sexta-feira (5) no momento em que participava da abertura da Festa do Laço, no município. Um suspeito, encapuzado, chegou ao local e, após efetuar vários disparos, fugiu.

O primeiro caso aconteceu no município de Novo Santo Antônio, quando o prefeito Valdenir Antônio da Silva, foi assassinado com três tiros no peito, no sábado (24/7), dentro da própria casa.

De acordo com o secretário de Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, todo aparato da Segurança Pública da região foi mobilizado, inclusive uma equipe do setor de Inteligência da Polícia Militar foi disponibilizada para ajudar os trabalhos da Polícia Civil.

A Polícia Civil designou os delegados Sérgio Ribeiro Araújo, da delegacia de Colíder, e Carlos Eduardo Munis dos Santos, da delegacia de Guarantã do Norte, para auxiliar no caso. O delegado do município de Nova Canaã do Norte, Rogério Malacarne da Costa, foi quem iniciou as investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet