Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Open Vôlei de Rua é febre na baixada cuiabana

Com um calor de 40º graus os amantes do vôlei se reuniram, nesse domingo (07.08), na Praça de Eventos do município de Nossa Senhora do Livramento (42 Km ao Sul de Cuiabá) para a disputar a 4ª etapa Open de Vôlei de Rua.


Cerca de trezentas pessoas passaram pela praça para prestigiar a nova prática desse esporte, entre elas Paulo Araujo, que veio de Cuiabá e sempre acompanha as etapas do vôlei de rua, “Queremos incentivar a prática de vôlei nos campos de rua e estimular cada vez mais a prática do esporte com a comunidade, além de ser admirador desse projeto”, ressalta Paulo.

De acordo com o responsável pelo evento, Délio Lima, o vôlei começou como um esporte nobre, privilegiando a parte técnica e estratégica, além de uma premissa básica: o uso de apenas os braços e mãos. "Hoje em dia, no entanto, pode-se usar livremente joelho, pés, etc. Então qual motivo para não jogá-lo na rua e deixá-lo mais lúdico e levá-lo para baixada cuiabana. Esse é o objetivo do secretário Carlos Antonio de Azambuja”, complementou Lima.

Os jogos foram muito disputados e o alto nível dos jogadores impressionaram a população livramentense. Foram 36 partidas até chegar à equipe campeã, com nome inusitado, a ‘Charrete’.

Para Murilo de Abreu jogador da equipe campeã “é importante o trabalho que a Seel tem realizado com esse projeto do vôlei e nos faz trabalhar muito mais o nosso nível para a busca pelo título, além de trazer de volta para as quadras muita gente boa, jovens que pararam de jogar por falta de competições regulares que se encaixassem no ritmo de vida de quem já não tem muito tempo disponível, uma vez que a maioria estuda e trabalha”, diz Murilo.

Para o secretário Antonio Azambuja o objetivo da Seel é incentivar, incrementar e levar esporte e lazer para baixa cuiabana. As etapas são mais relaxadas, onde o prazer por jogar está acima da competitividade exagerada. "O fato é que nunca tivemos nenhum tipo de discussão entre os jogadores ou destes com a arbitragem. O clima é alto astral e o nível técnico é ótimo”, finalizou o secretário.

Na final da quarta etapa do Circuito, a equipe Charrete venceu City Lar por 25 x 19. Destaque para a equipe 'Dodô', que foi a grande campeã da terceira etapa e ficou com o terceiro lugar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet