Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Violência em Londres 'preocupa' presidente do Tottenham

Diante da sensação de insegurança que tomou conta da cidade de Londres, na Inglaterra, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, emitiu um comunicado no qual manifesta a "tristeza" do clube pelo momento que vive a capital britânica, informou o site "Soccerex".


"O clube está profundamente triste por conta dos acontecimentos recentes. Estamos preocupados com a desagregação da vida da população local e os efeitos sobre a comunidade como um todo. A situação também serviu, infelizmente, para que vândalos fossem capazes de usar esses eventos como uma oportunidade para saquear e destruir propriedades e estabelecimentos comerciais", disse Levy.

O dirigente se comprometeu a prestar ajuda na reconstrução dos locais danificados pela ação de vândalos e fez um apelo:

"O clube está comprometido em apoiar a sua comunidade. É mais importante do que nunca que os líderes comunitários, empresariais e políticos trabalhem juntos para ajudar na regeneração dessa área, e vamos certamente procurar desempenhar nossa parte nisso", declarou o presidente.

A onda de violência em Londres teve início no último sábado após um homem ser assassinado por policiais, em circunstâncias polêmicas. Desde então, jovens passaram a comandar saqueamentos e atearam fogo em prédios e carros, criando um clima de tensão na cidade. Duas partidas da Copa da Liga Inglesa (West Ham x Aldershot e Charlton x Reading) foram canceladas, além do amistoso entre a Inglaterra e a Holanda, que seria realizado nesta quarta-feira. A federação local ainda avalia se outros jogos terão suas datas alteradas (saiba mais no G1).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet