Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Júlio Campos vai sugerir ao governador do DF a transformação do BRB em Banco do Desenvolvimento do Centro-Oeste

Encaminho à vocês uma importante matéria onde o deputado Júlio Campos vai sugerir ao governador do DF a transformação do BRB em Banco do Desenvolvimento do Centro-Oeste.


Júlio vai propor transformação do BRB em Banco Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste ao governador do DF

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) vai sugerir ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e à bancada federal do Centroeste a transformação do Banco de Brasília (BRB) como instituição que subsidie o desenvolvimento da região. A medida será tomada para garantir a celeridade do desenvolvimento, em função de que a recriação do Banco Regional do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Bandeco) será morosa e burocrática por ter que ter a liberação do Banco Central, Ministério do Planejamento e Ministério da Fazenda.

“Há muitos anos discute-se a recriação do Bandeco, e de efetivo nada foi feito até hoje. Desta forma, sejamos pragmáticos, será mais célere e menos burocrático adequar o BRB que já está representado fisicamente nas capitais da região, em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Campos Grande do que fazer uma reativação”, avalia o parlamentar.

A decisão de procurar o governador do DF foi tomada após reunião da bancada hoje (10/08) pela manhã.

O BRB é uma sociedade de economia mista, que tem como acionista majoritário o Governo do Distrito Federal, criado em 10.12.1964 (Lei Federal 4545), com a autorização de funcionamento concedida pelo Banco Central do Brasil em 12.07.1966.

Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.

Fazem parte do conglomerado financeiro BRB as seguintes empresas: a BRB - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e a BRB - Crédito, Financiamento e Investimento. Há uma participação acionária de 69,7% na empresa de cartões - Cartão BRB S.A. e de 3,181% como sócio-fundador da Companhia Brasileira de Securitização - Cibrasec.

Na mesma oportunidade, o deputado Júlio Campos manifestou irrestrito apoio à criação da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Poder Judiciário em resposta à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e os pleitos da categoria, a Frente vai contribuir para a modernidade e celeridade no resultado final do trabalho da justiça no Brasil.

“Quando fui governador e senador sempre tive atuação muito próxima ao Judiciário, com constante articulação para modernizar os seus trabalhos, em minha gestão no Estado foram feitas as melhores Leis em prol da categoria e sempre lutei pela modernização do Judiciário”, disse o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet