Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

transtornos

Deputada pede estudo para retirar posto fiscal de Pontal

Foto: Ronaldo Couto

Mais de mil carretas passam por dia pela cidade

Mais de mil carretas passam por dia pela cidade

A deputada Luciane Bezerra (PSB), que esteve por dois dias em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) no encerramento do Festival de Praia, decidiu abraçar a bandeira da campanha ‘Fora Posto Fiscal’, desencadeada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, que pede a retirada da unidade fiscalizadora de Pontal do Araguaia em função do caos de carretas na divisa de Mato Grosso e Goias, sobrecarregando as pontes Garças e Araguaia.


A parlamentar discutiu o assunto semana passada com o secretário adjunto Executivo do Núcleo Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, e a equipe técnica do Fisco, terça-feira (9). Luciane propôs que seja feito um estudo técnico para verificar se é possível tirar o posto fiscal mencionado.

A equipe da Sefaz apresentou as medidas que foram tomadas para amenizar o caos, todavia ela pediu que fosse avaliada possibilidade de transferir o posto para saída de Barra sentido Cuiabá. “Nós temos participado de audiências públicas em Barra do Garças há muito tempo. O que está ao alcance da Sefaz está sendo feito”, pontuou o adjunto.

Benedito Nery citou a criação da Unidade Avançada de Fiscalização de Barra do Garças próximo a Ciretran, há aproximadamente três anos, que reduziu consideravelmente o tempo que os caminhões permanecem no Posto Fiscal Renato Simião, entre as pontes que ligam Barra do Garças ao município de Aragarças, em Goiás.

A deputada decidiu ajudar a população da região de Barra após passar alguns dias na cidade e verificar o caos no trânsito local. Ela esteve conversando com o presidente da OAB-BG, Sandro Saggin, que lhe entregou cópia do abaixo-assinado que está feito pela entidade direcionado aos governadores de Goiás, Marconi Perillo e de Mato Grosso, Silval Barbosa, propondo a retirada do posto fiscal e a construção do anel viário.

Sandro disse que foram confeccionados banners, adesivos e até outdoors pedindo a retirada do posto fiscal e campanha ganha mais adeptos a cada dia que passa. As câmaras municipais dos três municípios preparam uma caravana com autoridades para ir a Brasília pressionar o governo federal para construir o anel viário. O documento já conta com quatro mi assinaturas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet