Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

MOVIMENTO

Senadores querem medidas moralizadoras contra atos de corrupção

Foto: Reprodução

Senadores querem medidas moralizadoras contra atos de corrupção
A formação do governo é fundamental para garantir uma administração limpa, avaliou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) durante discurso no Senado nesta segunda-feira (15). "E a democracia estará em grave perigo quando a população deixar de acreditar nos parlamentares e em outras instituições essenciais à República", desabafou senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).


Para Buarque a base deve ser constituída sem fisiologismo, com ideologia e a partir de metas. Por outro lado, é necessário combater a impunidade e promover investigações profundas de todas as denúncias de irregularidades, acrescenta.

O senador brasilense lamentou que ao invés de ajuda, Dilma venha recebendo ameaças da base governista.  E afirmou serem injustas as críticas daqueles que dizem que foi a imprensa quem provocou as demissões de servidores suspeitos de corrupção.

“Ninguém é demitido pelos grandes jornais. Você é demitido pelo Diário Oficial e o que vai para o Diário Oficial não é o que o repórter manda, é o que a presidente assina. Ela fez esse gesto, ela assinou”, disse o parlamentar do Distrito Federal, que considera que o grande momento na faxina se dará quando os jornais passarem a publicar as notícias das medidas contra a corrupção e não as denúncias que levem a essas medidas

O governo passa por uma crise moral que deve se transformar em oportunidade de mudanças, ainda de acordo com o pedetista.

“É importante por corruptos na cadeia, mas mais importante é não haver corrupto em nenhum governo”, resumiu.

Já para o senador Randolfe, a democracia estará em grave perigo quando a população deixar de acreditar também no Ministério Público, na Polícia Federal, e em outras instituições essenciais à República.

Durante o discurso de apoio às medidas moralizadoras contra atos de corrupção, o senador do Amapá afirmou que combater à corrupção significa defender o Estado democrático de direito.

“Não estamos aqui falando de um problema menor. A questão da corrupção não é um detalhe; a corrupção é uma das mais dramáticas mazelas não somente do Brasil, mas também do mundo. Mas, em nosso país, lamentavelmente, a corrupção tomou ares de dramaticidade” avaliou o socialista. Com informações da Agência Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet