Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Independência ou morte

Fagundes diverge de Blairo sobre independência do PR

16 Ago 2011 - 18:00

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Agência Câmara

Fagundes diverge de Blairo sobre independência do PR
O presidente regional do Partido Republicano, deputado federal Wellington Fagundes,  entrou em rota de colisão com o senador Blairo Maggi em torno da posição que o partido deve adotar  em relação ao governo Dilma. O deputado condena o que chama de indefinição da cúpula da legenda em relação ao governo Dilma.


Na avaliação do congressista, na política não existe essa postura de independência. A posição de Fagundes é diferente da defendida por Blairo, que defende a independência nas votações sem abrir mão dos cargos que ainda ocupa na esfera federal.

“Essa coisa de independência em relação ao governo não existe. Ou você é governo ou não é”, assevera o parlamentar. Na ótica do líder republicano, um posicionamento de ‘independência’ é uma postura fraca.

Nas entrelinhas, Fagundes é favorável a manutenção do PR na base situacionista do governo federal, apesar das demissões do ministro Alfredo Nascimento (PR) e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, os principais cargos do partido no governo federal.

As declarações de Fagundes entram em rota de colisão direta também com o deputado federal Homero Pereira, por exemplo, que já afirmou publicamente a ideia de que o partido se assuma como independente ao governo.

“O PR está buscando uma alternativa. Ele não faz parte do governo, portanto, vai assumir uma posição independente e mais crítica com relação ao governo. Isso não significa ir para oposição, mas ter uma atuação mais independente. É votar os projetos de governo com o governo e os projetos partidários, que fazem parte de programas e partidos de quem está no poder, de forma mais independente, da maneira que avaliarmos ser melhor”, afirmou recentemente o senador republicano.

Em declaração recente, o deputado Homero Pereira afirmou que o partido se sentiu desprestigiado com as demissões. “Na prática estamos fora. Eu prego uma posição independente, mas será uma decisão tomada em conjunto e de forma uniforme”, ressaltou o parlamentar.

Mais informações em instantes. Atualizada às 18h32.

Leia também:

PR entregará cargos e não será fiel à Dilma, diz Maggi

Maggi diz que PR não deve assinar CPI dos Transportes

Insatisfeito com Governo Federal, Homero Pereira prega independência
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet