Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ADESÕES

Cinco dos 11 parlamentares de Mato Grosso assinaram CPI da Corrupção

Cinco dos onze parlamentares da bancada federal de Mato Grosso assinaram requerimento para a segunda tentativa de criação da CPI da Corrupção. Os deputados Homero Pereira (PR/MT), Nilson Leitão (PSDB/MT) e Júlio Campos (DEM/MT) e os senadores Jaime Campos (DEM/MT) e Pedro Taques (PDT/MT) já assinaram a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende apurar denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, Turismo e Agricultura. A primeira tentativa de instalação foi engavetada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP).

 
As bancadas do Democratas na Câmara e no Senado acabam de lançar uma campanha nacional para obter apoio parlamentar e popular para a instalação CPI) da Corrupção. O ato ocorreu no salão verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17/8).

Na ocasião, os líderes divulgaram um site onde a população pode preencher um abaixo assinado para a abertura das investigações nas duas Casas. O endereço é www.cpidacorruocao.blogspot.com. Mais de 600 pessoas já aderiram ao manifesto da oposição para pedir a instalação da CPI.

De acordo com o líder do Dem na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM/BA), em dois dias de campanha 92 deputados e 19 senadores já assinaram o pedido para abertura da CPI.

"Vamos continuar trabalhando para instalar a CPI da corrupção seja na Câmara ou no Senado", frisou ACM Neto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet