Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Novais reconhece que pode ter havido 'falha' no Turismo

O ministro do Turismo, Pedro Novais, admitiu a deputados nesta quarta-feira que pode ter havido 'falha' na pasta, alvo de uma operação da Polícia Federal para investigar um esquema de desvio de recursos públicos.


A Operação Voucher, da PF, prendeu 36 pessoas, entre elas o secretário-executivo afastado do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, e o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins, filiado ao PMDB..

'Se houve deslize ou irregularidade, eu não sei. Mas eu admito, pelo que aconteceu ultimamente, que alguma coisa pode ter havido', disse o ministro em audiência pública em três comissões da Câmara dos Deputados.

Novais ressaltou, no entanto, que trabalha para corrigir os supostos erros e sustentou nesta quarta-feira que tomou as medidas cabíveis para apurar as supostas irregularidades no ministério.

'Conclamamos as autoridades responsáveis pela apuração de eventuais deslizes e irregularidades a agirem com máximo rigor e com a maior velocidade possível para punir os verdadeiros culpados e retirar do ambiente do Turismo as nuvens de suspeita e a sombra de paralisação', afirmou.

O ministro elencou as ações empreendidas na pasta 'tão logo' teve conhecimento das denúncias, como a suspensão de convênios e empenhos a empresas sem fins lucrativos e os pedidos de providências à Controladoria Geral da União (CGU) e à Advocacia Geral da União (AGU).

Novais foi convidado às comissões de Turismo, de Fiscalização Financeira e Controle e de Defesa do Consumidor da Câmara para explicar as suspeitas de irregularidades no ministério.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet