Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VAI RENDER

Vereador denuncia corrupção na Sanecap, diz ter sido ameaçado por presidente e convoca os diretores

Vereador denuncia corrupção na Sanecap, diz ter sido ameaçado por presidente e convoca os diretores
O vereador Deucimar Silva (PP) provocou alvoroço na sessão da Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (18) ao apresentar graves denúncias contra um grupo de diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Além de gravações, documentos e notas ficais supostamente clonadas, o parlamentar ainda declarou ter sido ameaçado pelo presidente da Sanecap, Arai Fonseca, que tentou intimidá-lo para não levar a público as denúncias.


O progressista apresentou um requerimento com 18 assinaturas que requer a presença de Arai, dois diretores da Sanecap e um ex-diretor para prestar esclarecimento sobre a gravação e as denúncias de corrupção na empresa de economia mista, que deverá ser extinta. Além do presidente, foram convocados Frederico Campos e Jaciro Maia Roque, além do Nelson Ribeiro, que não está mais no órgão.

De acordo com Deucimar, Frederico Campos foi o único que não compactuou com as irregularidades e ainda alertou os demais companheiros. “Ele (Frederico) ainda disse: ‘meus filhos não façam isso. Vocês vão clonar uma nota que já foi usada. Tudo que foi feito foi manchado, aqui só entra nota fiscal, mas não entra mercadoria’”, relatou o vereador alegando constar em trechos das gravações.

O parlamentar informou ainda que irá enviar para o prefeito todas as denúncias e dá de três a quatro dias para que ele tome providências. Caso contrário, encaminhará os documentos para o Ministério Público Estadual (MPE).

O único vereador a não assinar o requerimento de convocação foi Lúdio Cabral (PT) por entender que diante de todas as provas não se deve ouvir o presidente, cabendo aos órgãos competentes tomar providências. Mesmo assim, o petista apresentou requerimento para a instauração de uma Comissão Provisória de Inquérito (CPI) para investigar a “roubalheira” na Sanecap.

Segundo Lúdio, a região central de Cuiabá está sem água porque uma peça no valor de R$ 1.000, requisitada há duas semanas, não teve a compra autorizada pela administração da Sanecap. Para o parlamentar, isto é provocar o sucateamento propositalmente.

Ainda de acordo com as denúncias feitas por Deucimar, o órgão apenas emite notas e não recebe as mercadorias. O vereador Éverton Pop (PP) as acusações só reforçam o que ele mesmo já havia dito: “quem rouba na Sanecap usa terno e gravata”.

Mais informações em instantes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet