Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Marcelo Castro tem apoio para ser líder no Congresso, diz Raupp

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou nesta quinta-feira (18) que a liderança do governo no Congresso deverá continuar a ser exercida por um deputado e que Marcelo Castro (PMDB-PI) tem apoio do PMDB para o cargo.


O atual líder, o deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS), deixará a função para assumir o comando do Ministério da Agricultura no lugar de Wagner Rossi, que pediu demissão após uma série de denúncias.

De acordo com Raupp, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), primeiro vice-líder do partido na Câmara, tem o apoio das bancadas do PMDB na Câmara e do Senado para ser o novo líder. Ele ressaltou que o cargo está em negociação e que outros deputados do PMDB também podem ser indicados para a função. “Marcelo Castro tem o apoio do PMDB da Câmara e do Senado”, disse Raupp.

Raupp afirmou que, segundo relato do vice-presidente, Michel Temer, a liderança do governo no Congresso continuará com a Câmara. “A presidente [Dilma Rousseff] disse ontem ao vice-presidente, Michel Temer, que a liderança do governo no Congresso deverá continuar com a Câmara dos Deputados. Não sabemos ainda se com o PMDB ou com outro partido”, disse.

Nesta quinta, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), disse que o partido não reivindicará a liderança do governo no Congresso. “Não reivindicamos [a liderança], estamos satisfeitos com a nossa participação”, disse.

Demissão
Wagner Rossi pediu demissão após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades na pasta que comandava. A mais recente, nesta terça, indicava o uso pelo ministro de um jatinho de uma empresa do ramo agropecuário.

A carta de demissão foi publicada no site do ministério. No texto, Rossi agradeceu a "confiança" que recebeu da presidente Dilma Rousseff e classificou de "mentiras" as denúncias contra ele. Disse que teve familiares e amigos atacados. "Minha família é meu limite. Aos amigos tudo, menos a honra", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet