Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Educação

Educadores de Nortelândia assumem compromisso de incentivar responsabilidade social

Determinado a mudar conceitos com o objetivo de avançar na construção de uma sociedade mais comprometida com suas responsabilidades sociais e também econômicas, o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, têm se reunido com os vários segmentos da sociedade na tentativa de torná-los parceiros de um novo modelo de gestão, preocupado com o bem estar de todos e a melhoria da qualidade da vida.


Nesta sexta-feira (17) pela manhã na sede da Assessoria Pedagógica do município, com professores, diretores e coordenadores de escolas estaduais e municipais e presidentes dos conselhos municipais para selar uma parceria no sentido de se transformarem em multiplicadores de novos conceitos, mudando o comportamento das pessoas para que elas se sintam responsáveis também pelo desenvolvimento da cidade, tanto do ponto de vista econômico como social.

O chefe do executivo destacou a importância da parceria integrada com todos os segmentos, principalmente o da educação, já que este formata os cidadãos do futuro. “Os profissionais da educação são o mais importante e eficiente instrumento de multiplicação, provocando as mudanças necessárias para que a sociedade cresça sem perder de vista suas obrigações como cidadão” frisou.

Para o prefeito o desenvolvimento em todos os sentidos, fundamentalmente passa pela educação, em qualquer nível de governo. “Através da educação podemos formar pessoas mais conscientes de suas responsabilidades, como preservar o patrimônio público e fortalecer nosso comércio interno. As crianças, os jovens e adolescentes assimilam com maior rapidez e nos ajudam a cobrar dos pais novas atitudes” exemplificou Fraga.

No encontro foram discutidos vários assuntos como à preservação do patrimônio público, preservação da natureza, manuseio do lixo, compra no comércio local como forma de gerar emprego e renda, entre outros assuntos. Os professores, diretores de escolas e colegas de profissão aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas com o gestor municipal das mais diversas e se comprometeram a ajudar o município nesta empreitada de mudar o pensamento das pessoas em relação à coisa pública, seus deveres e direitos.

A administração acredita que se não houver integração com todos os segmentos da sociedade, ficará difícil transformar a cidade dentro dos patamares que eles próprios desejam e cobram. O governo municipal entende que a preocupação deve ir além do ensinamento didático em sala de aula, e que atinja também o mundo a sua volta, numa visão maior sobre a realidade vivenciada por todos.

“A sociedade cobra, mas não faz o seu dever de casa, e muito menos ajuda o poder público a atingir um grau de satisfação coletivo, e é preciso ter coragem de dizer isso a cada cidadão para que ele pense diferente e seja um parceiro” frisou o prefeito.

Um dos assuntos discutidos se trata da necessidade de conscientização de que todos façam suas compras no comércio local, fortalecendo as empresas num efeito cascata, aumentando a oferta de emprego e o poder de compra das pessoas, gerando desta foram emprego e renda. “Quando se compra em outra cidade você está gerando emprego e renda lá, se cobra do poder público política de geração de emprego, mas esquece de que esta política também pode ser feita pelo cidadão comum” disse ele.

Participaram do encontro, a Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat e o Secretário Municipal de Administração Jossimar Fernandes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet