Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Audiência Pública sobre o processo de licenças ambientais será transmitida também por vídeo-conferência

Em reunião da Comissão de Infraestrutura (CI) realizada nesta quinta-feira (16), no Senado Federal, foi aprovado o requerimento do senador Gilberto Goellner (DEM/MT) para que se utilizasse o recurso de vídeo-conferência na Audiência Pública, que também havia sido requerida por aquele parlamentar, na qual será debatido o processo de licenciamento ambiental para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa Audiência está marcada para o próximo dia 30, e será realizada pela CI.


De acordo com o senador, o sistema de vídeo-conferência, apesar de ser uma faceta já conhecida da tecnologia moderna, não é muito utilizada nos órgãos públicos e jamais o foi numa Comissão Temática do Senado Federal.

Além do mais, destacou Goellner, a audiência pública é uma forma de o parlamento abrir as suas portas para a sociedade poder opinar e debater temas de seu interesse direto e que, geralmente, vão influenciar a sua vida no futuro.

“Assim, é de suma importância que essas audiências comecem a ganhar mais visibilidade e possam alcançar um número maior de pessoas em todo o país, possibilitando, ainda, um consenso nacional nas posições políticas nelas assumidas em favor do povo brasileiro”, colocou.

Goellner lembrou ainda que, uma vez iniciados os serviços de vídeo-conferência para aquela audiência pública, todo o país poderá participar por meio dos equipamentos, com essa tecnologia, que foram instalados nas Assembléias Legislativas Estaduais e em Câmaras de Vereadores pelo Instituto Legislativo do Senado Federal – o Interlegis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet