Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá recebe ações ambientais em comemoração aos 290 anos

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estará realizando nos próximos dias 25 e 26 de abril uma Ação Ambiental, que entra para o calendário do mês de abril em comemoração aos 290 anos de Cuiabá. O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, lançara nestes dias o projeto “Comitê Popular em Defesa do Rio Cuiabá.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estará realizando nos próximos dias 25 e 26 de abril uma Ação Ambiental, que entra para o calendário do mês de abril em comemoração aos 290 anos de Cuiabá. O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, lançara nestes dias o projeto “Comitê Popular em Defesa do Rio Cuiabá”, o projeto “Plantio de 10 árvores por hora” e o projeto De olho no Olho D`Água – Adote uma Nascente.


No sábado (25), será realizado ações da patrulha ecológica fluvial, mostrando a degradação do rio Cuiabá e um mutirão para a coleta dos resíduos sólidos, feita por alunos da Universidade de Cuiabá - (UNIC), pelo Grupo de Formação de Facilitadores em Educação Ambiental – GFFEA e por técnicos da Smades.

Para o domingo (26-04), será realizado uma grande caminhada ecológica no Parque Municipal Tia Nair e o plantio de 290 árvores na unidade de conservação do parque
(Córrego Fundo), em comemoração aos 290 anos. Uma árvore para cada ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet