Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

estadualização

Várzea Grande criou uma fábrica de aleijados, critica secretário de Saúde

O secretário de Estado e Saúde, Pedro Henry (PP), fez duras críticas a administração municipal de Várzea Grande, durante coletiva concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (24), no Hospital Metropolitano. Na visão do progressista, o descaso com a saúde pública na Cidade Industrial é tamanho que foi criada ‘uma fábrica de aleijados’.


Apesar do atual prefeito da cidade, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, estar presente na coletiva, Henry não economizou nas críticas, mas ressaltou que a culpa não é do republicano, que assumiu a prefeitura recentemente. “Ele entrou ontem e não é o responsável”, explicou o secretário.

O progressista lembrou que mensalmente a secretaria repassa 1,2 milhão a administração municipal, para que sejam investidos nos serviços públicos de saúde, e cobrou resultados. “Não temos retorno social. Os recursos são mal aplicados, porque não há uma gestão que dê eficiência. Queremos dar um basta nisso”.

Zaeli, por sua vez, assumiu a precariedade no setor e justificou que por ser um problema de gestões anteriores a melhor opção é a estadualização do pronto-socorro. “São coisas absurdas ali (PSVG), é um verdadeiro campo de batalha. Eu defendo a estadualização, porque se continuar do jeito que está é insistir em um modelo de gestão fracassado”.

Pedro Henry lembrou que há tempos vem propondo a estadualização do pronto-socorro, porém ressaltou que só aceitaria se a unidade hospitalar fosse gerida por uma Organização Social de Saúde (OSS). “Só assumo se for para implantar OSS”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet