Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

na briga

Implantação do VLT é irreversível e governador busca recursos da Caixa

A escolha do governo pelo Veículo Leve sobre Trilhos é praticamente irreversível. E o novo desafio do governador Silval Barbosa (PMDB) terá que apresentar uma proposta para captação de recursos na Caixa Econômica Federal. Barbosa recebeu nesta quarta-feira (24) autorização da ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para viabilizar a implantação do modal, em Cuiabá, obra considerada vital para a Copa do Mundo de 2014.


O banco financiará a execução da obra, orçada entre R$ 900 milhões e R$ 1,1 bilhões. Segundo Silval, é preciso acertar alguns detalhes com a presidente Dilma Rousseff (PT), que já deu sinal verde, para mudança da matriz de responsabilidade do Estado, no sentido de permitir a substituição do projeto do BRT pelo VLT.

“Temos o sinal verde da ministra do planejamento. Mas eu preciso manter a cautela para fazer o anuncio oficial apenas quando todos os procedimentos técnicos com o governo e com os bancos estiver consolidado”, afirmou.

De acordo com o governador, a autorização da ministra para que o Estado apresente uma proposta à Caixa Econômica Federal é um sinal positivo de que o Veículo Leve sobre Trilhos pode se tornar uma realidade.

Ele afirma ainda que o montante a ser refinanciado pelo governo para complementar o valor total da obra será conhecido apenas quando for feito o processo de licitação do empreendimento.

“Vim pra Brasília para resolver isso e só saio daqui depois de obter uma resposta”, insistiu Silval ao avaliar como 'extremamente positiva' a receptividade do governo federal com a proposta do governo mato-grossense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet