Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Projeto de Emanuel Pinheiro pede esclarecimento sobre distribuição de remédios

O Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), na última terça-feira (23) obriga a exposição em todas as unidades de saúde de cartazes informativos sobre a distribuição gratuita de medicamentos. “Todas as unidades básicas de saúde existentes no Estado de Mato Grosso deverão afixar, em locais visíveis ao público em geral, cartaz informativo sobre a distribuição gratuita dos medicamentos”, esclareceu Pinheiro.


O deputado explicou que o cartaz deverá ter as dimensões de 40 cm (quarenta centímetros) de altura e 60 cm (sessenta centímetros) de comprimento e conter os seguintes dizeres: “Informe-se aqui sobre medicamentos de distribuição gratuita”.

Para Pinheiro não é só importante a implantação de programas de distribuição gratuita de medicamentos, mas também é de crucial importância que a população saiba dos benefícios do programa que prevê a distribuição gratuita de remédios para os que não têm condição econômica de adquiri-los nas redes privadas.

De acordo com a Diretoria de Pesquisas, Coordenação de Trabalho e Rendimento, Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 5% de todo o rendimento das famílias mato-grossenses é gasto com assistência à saúde.

“A maior parte da população se apega ao SUS nos momentos em que necessitam de consultas, exames e internações, é justo pensar que o gasto com a assistência à saúde dá-se em sua maioria na compra de remédios”, argumentou Emanuel Pinheiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet