Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

STF

Empresário preso em operação da PF é solto após 8 meses na cadeia

Foto: Reprodução

Empresário preso em operação da PF é solto após 8 meses na cadeia
O empresário Anderson Ridier Banck, de Juína, foi solto após passar oito meses na cadeia, após ter sido preso na Operação Arco de Fogo/Pharyseus, da Polícia Federal, acusado de praticar crimes ambientais na região. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes que concedeu liminar em Habeas Corpus ingressado pelo advogado Décio Arantes. A prisão preventiva foi decretada pela Quinta Vara Federal de Mato Grosso.


Junto com Anderson outros sete empresários da região de Juína em novembro de 2010 também foram presos na operação. Os demais acusados devem agora ingressar com pedido de efeito extensivo.

No mérito, os advogados de defesa pediram para que Anderson possa permanecer em liberdade “e tenha condições de efetuar sua defesa com a amplitude que a Constituição Federal lhe confere”.

O advogado Décio Arantes considerou uma decisão uma vitória, principalmente para sua equipe. Ele cita ainda os nomes de Felipe Arantes e Juliana Moura Nogueira como grandes responsáveis por conseguir a decisão favorável em instância superior. A defesa de Anderson já havia recorrido ao Tribunal Regional Federal (TRF), da 1ª Região, que negou o HC.

Leia também

Homem preso por desmate de terra indígena pede liberdade

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet